sexta-feira, 25 de abril de 2014

DEFENDENDO A PRÓPRIA COMUNIDADE: CASAL É PICHADO POR MORADORES DO GUARUJÁ APÓS ESCREVER EM UMA PEDRA



"A comunidade da Prainha Branca, em Guarujá, tem orgulho da sua paisagem exuberante, quase intacta em razão do difícil acesso, que só pode ser feito de barco. Por esta razão, não poupou o casal de jovens turistas, que tentou marcar presença no último domingo de Páscoa, 20, pintando uma rocha isolada no meio de uma ilhota, que só pode ser atingida quando a maré está baixa.


O rapaz e a moça tentavam pintar "ABC" na pedra, como indicativo de sua região de procedência. Mas eles se deram mal ao serem avistados por um grupo de rapazes que jogava futebol em um campinho próximo. O grupo se reuniu e resolveu castigar os vândalos, que foram pichados com tinta preta, sem chances de fugir do local, sob as vaias dos antigos moradores e dos banhistas."

O caso não foi registrado na Polícia, por nenhum dos lados. Os moradores afirmam já estarem cansados do vandalismo dos visitantes. Mas os turistas que costumam freqüentar o lugar, assim como os que costumam acampar por lá, não esquecerão mais da cena, que marcou o feriadão à beira-mar.

Muitos filmaram a cena e postaram nas redes sociais, para que ninguém duvide da ação dos vândalos e do castigo imediato dos representantes da comunidade, antigos pescadores que cuidam do local.

Para a polícia, isso deveria ter sido denunciado, entretanto, com a distância da cidade e as dificuldades de acesso, dificilmente a polícia chegaria a tempo de reprimir a ação dos vândalos, segundo um morador da região. 

Não sou a favor do "olho-por-0lho e dente-por-dente" mas sou a favor de defendermos nossa cidade sempre. Não podemos permitir que pessoas desconhecidas simplesmente cheguem e comecem a vandalizar, falar mal, agredir nossa comunidade. Afinal, é o local onde vivemos com nossas famílias, crianças, jovens e idosos.

Temos sim, de cuidar do que é nosso e do local onde vivemos. E a polícia contribui para isso. Eu quero o melhor para nós e para nossas famílias. E você?



Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário