sábado, 10 de maio de 2014

MÃE, FELIZ DIA DAS MÃES!



Diz o ditado que “atrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher”.

Essa grande mulher é sua mãe ou pode ser a babá, a vovó ou quem quer que o tenha criado,  enfim, o grande homem um dia foi uma pequena criança. E, por trás dele, existiu uma grande mulher.

Ah, não? Então “quem foi que batia palmas e fazia festa por uma simples sílaba nova aprendida pelo grande homem; quem não perdia a oportunidade de dar uma lição de humildade, fosse no trânsito, em casa, vendo um filme, ressaltando atitudes positivas em historinhas infantis; quem quase enfiava um livro goela abaixo no intuito de que o tal grande homem se tornasse uma gaivota sem medo de voar o mais alto que pudesse; quem gritava feito “macaca de auditório” “Vai meu filho”nos campeonatos e depois lambia a cria estrupiada  e frustrada? Foi daí que nasceu o grande homem...ou a grande mulher!”

Pois é, mãe, você me amou, cuidou, educou, preparou para a vida.  E hoje eu sou uma “grande” mulher, graças ao seu carinho. Mas, e você?

Quem é você – como pessoa - que se dispôs a abrir mão da própria vida para cuidar de um ser que lhe foi apresentado por um “positivo”?

Quem é você – como pessoa - que se dispôs a abrir mão da individualidade para repartir sua vida com um “outro” desconhecido?

Quem é você – como pessoa - que se dispôs a abrir mão dos próprios desejos, para realizar o desejo do outro que mal surgiu em sua vida? 

Quem é você, mãe? O que você sente? O que você deseja? Quais os seus sonhos? O que você deixou de lado por mim?

Sei que há uma história por trás de cada pessoa. Há uma razão para as pessoas serem do jeito que são. "Não calcei os seus sapatos e nem percorri os seus caminhos, não vivi as suas tristezas, as suas dúvidas e as suas alegrias", mas de uma coisa eu sei, mãe, seja você quem for, eu lhe admiro e lhe amo incondicionalmente.  

Feliz dia das mães!

E que todas as outras grandes mulheres, minhas leitoras, tenham também um muito feliz dia das mães!

Nenhum comentário:

Postar um comentário