sábado, 29 de novembro de 2014

SIBÉRIA, -52º: FRIO CONGELA RODAS DE AVIÃO E PASSAGEIROS EMPURRAM AVIÃO PARA A PISTA.




Em Igarka, na região de Krasnoyarsk da Sibéria, aconteceu um fato curioso: as rodas de um avião simplesmente congelaram no chão e o avião não pode ser acionado sozinho.


Diante do inusitado, os 74 passageiros que estavam a bordo, desceram para ajudar a mover o avião Tupolev Tu-134, congelado no local do embarque para a pista de decolagem, após 24 horas parado na pista. Os passageiros – trabalhadores temporários indo para Krasnoyarsk - desembarcaram para aliviar o peso do avião e se ofereceram para movê-lo, pois não havia outra maneira para o avião decolar.

“As temperaturas em Igarka, na região de Krasnoyarsk, atingiram uma queda de cerca de -52º C. Os moradores, que vivem a 163 km ao norte do Círculo Polar Ártico, são bastante acostumados com o tempo frio, mas as máquinas acabam por serem mais delicadas e sensíveis do que os seres humanos.”

"Plantei uma árvore, construí uma casa, empurrei um avião”, vai virar uma nova piada, referindo-se às três ações vitais de um homem russo, o que também inclui ter um filho, de acordo com a TV local.

O avião concluiu sua viagem com sucesso, apesar do atraso.

Confira o vídeo.




Fonte:



Nenhum comentário:

Postar um comentário