sábado, 20 de dezembro de 2014

GABRIEL MEDINA: PRIMEIRO BRASILEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE SURF!

 
Gabriel Medina é o primeiro brasileiro campeão mundial de Surf 2014.

"O título, inédito para o Brasil, veio após ver seu ídolo de infância, o australiano Mick Fanning ser derrotado pelo brasileiro Alejo Muniz no Round 5 do WCT Pipe Masters, realizado em Pipeline, Havaí. Gabriel dependia apenas de si para ser campeão, mas a matemática também o favorecia, dependendo do resultado de seus rivais Kelly Slater e Mick Fanning. Faltando poucos minutos para entrar a bateria de Medina nas quartas de final, Mick Fanning enfrentou uma bateria com poucas ondas e extremamente disputada contra o brasileiro Alejo Muniz que já havia eliminado Kelly Slater da competição e selou o destino de Mick Fanning, entregando o título para Gabriel Medina". 

Gabriel Medina começou a surfar aos 9 anos. Aos 11, venceu seu primeiro campeonato a nível nacional, a etapa Rip Curl Grom Search na categoria Sub-12, disputada em Búzios, Rio de Janeiro. A partir daí, venceu diversos no Brasil e no exterior. Em julho de 2009, Gabriel profissionalizou-se e venceu a etapa do Mundial Profissional.

É o primeiro brasileiro a ganhar uma etapa australiana de Backside (Gold Coast Australia) e o surfista do Brasil que mais tempo liderou o ranking mundial na história.

Ingressou na elite do surf mundial (World Tour) em 2011, com apenas 17 anos. Em 2011 venceu duas etapas do ASP World Tour, nos eventos realizados na França e nos Estados Unidos. Nesse ano ganhou grande repercussão na mídia por completar uma manobra designada backflip, uma espécie de salto mortal de costas.

"Estou certo de que o Senhor está sempre comigo; ele está ao meu lado direito, e nada pode me abalar." (Salmos 16:8 NTLH) que Deus me abençoe e me proteja! (G. Medina)

Gabriel faz aniversário na próxima segunda (22) e o presente de aniversário - e de Natal - quem ganhou fomos nós! 

Parabéns, Gabriel Medina! E obrigada por nos dar essa grande alegria!

Mahalo! Aloha!

Confira aqui como foi a trajetória do campeão!

Assista a comemoração de Medina:





Nenhum comentário:

Postar um comentário