sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

DIPLOMADA: PARABÉNS PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF

Dilma recebe seu diploma do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Dias Toffoli. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR.
Dilma Vana Rousseff foi diplomada nesta quinta-feira (18) para o próximo mandado à frente do Executivo federal, recebendo seu diploma das mãos do Ministro Dias Toffoli, juntamente com o vice-presidente Michel Temer.

A presidenta Dilma Rousseff afirmou que o processo eleitoral brasileiro tem sido uma “prova permanente” da solidez da democracia brasileira.

"É da própria natureza da disputa eleitoral resultar em vitória e resultar em derrota. Mas como uma eleição democrática não é uma guerra, ela não produz vencidos. O povo, na sua sabedoria, escolhe quem ele quer que governe e quem ele quer que seja oposição. Simples assim”, afirmou Dilma, em seu discurso."

“Cabe a quem foi escolhido para governar, governar bem. Cabe a quem foi escolhido para ser oposição, exercer da melhor forma possível o seu papel”, reforçou.

"Chegou a hora de firmarmos um grande pacto nacional contra a corrupção, envolvendo todos os setores da sociedade e todas as esferas de governo. Esse pacto vai desaguar na grande reforma política que o Brasil precisa promover a partir do próximo ano. Vamos convidar todos os Poderes da República e todas as forças vivas da sociedade para elaborarmos, juntos, uma série de medidas e compromissos duradouros."
(Presidenta Dilma Rousseff).

A respeito do pedido do PSDB para cassar o registro de candidatura de Dilma e Temer e para que o senador Aécio Neves (PSDB-MG), derrotado no segundo turno da eleição, seja diplomado presidente da Presidência da República, o Ministro Dias Toffoli declarou:

"As eleições de 2014, para o Poder Judiciário, são uma página virada. Não haverá terceiro turno na Justiça Eleitoral. Que especuladores se calem. Já conversei com a Corte, e esta é a posição inclusive do nosso corregedor-geral eleitoral, com quem conversei, e de toda a composição. Não há espaço para, repito, terceiro turno que possa cassar o voto destes 54.501.118 eleitores".

A diplomação é um ritual da Justiça Eleitoral que declara legítimo o processo eleitoral, reconhecendo a eleição e declarando que todo o pleito ocorreu da forma devida.

Parabéns, Presidenta Dilma Rousseff. Deus abençoe você e o nosso país!
 
Confira parte do discurso da Presidenta Dilma Rousseff na sua diplomação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário