sexta-feira, 15 de maio de 2015

BRASIL: SOMOS UM GRANDE PAÍS E PRECISAMOS UNS DOS OUTROS!




Alagoas é o maior produtor de açúcar da região Nordeste.
Na Bahia, tem destaque a indústria petroquímica.
No Espírito Santo, as lavouras de café produzem cerca de 20% do total nacional.
Goiás é um dos principais polos de produção de tomate e o segundo maior produtor de algodão em pluma.
O Maranhão responde pela maior produção de pescado artesanal do País, com destaque para camarão, caranguejo e sururu.
Mato Grosso é o segundo maior produtor nacional de soja e de arroz.
O gado bovino de Mato Grosso do Sul é o maior do País.
Segundo estado brasileiro mais industrializado, Minas Gerais é o principal produtor de café e leite do País, o segundo maior produtor de feijão, o terceiro de milho e também produtor da maior safra nacional de frutas.
Pará destaca-se como principal criador de búfalos, além de ser um dos estados brasileiros mais ricos em recursos minerais, principalmente bauxita, cobre, caulim e manganês.
O Paraná é o maior produtor brasileiro de soja, o segundo maior produtor de batatas e o segundo em criação de aves.
Pernambuco tem a segunda maior produção de cana do Nordeste e o estado também de destaca na extração de recursos minerais, respondendo por cerca de 95% da oferta de gesso do País. Também é rico em granito e calcário.
No Rio de Janeiro, na Bacia de Campos, encontra-se a maior área produtora de petróleo e gás natural do Brasil.
O Rio Grande do Norte responde por cerca de 95% de todo o sal extraído no País e é o segundo maior produtor nacional de petróleo.
O Rio Grande do Sul é o maior produtor nacional de grãos, principalmente soja, milho, feijão, trigo e arroz e também lidera a produção brasileira de maçã. O estado possui ainda o maior número de ovinos e o terceiro maior de suínos do País.
Santa Catarina é o maior produtor nacional de cebolas e o segundo de maçã.
São Paulo, a principal força produtiva do País, lidera a produção nacional de frutas, com destaque para a laranja. É também o primeiro em cana-de-açúcar e legumes e um dos maiores produtores de grãos, café, leite, aves e ovos. 

Ninguém é mais ou melhor do que ninguém. De norte a sul, somos todos produtores e precisamos uns dos outros!
Pense nisso! 



Fontes: 



17 comentários:

  1. E verdade mesmo, também somos uma grande cidade de pessoas boas, precisamos sim uns dos outros para podermos resolver os problemas que existe e que são muitos, para isso poder acontecer temos que unirmos as forças para pode alcançar os objetivos que foram traçados, temos sim que pensar o que cada um de nos pode fazer? ajudar a resolver ! ou só criticar o que esta errado!se realmente queremos ver o bem da população precisamos ajudar né, vamos todos juntos buscar as dificuldades que temos e tentar resolve-las e isso que precisa, porque só falar é bonito o difícil e tentar em conjunto resolver .

    ResponderExcluir
  2. Estou de saco cheio de ouvir falar de greve, se não está bom vão atrás de outro serviço, deixar alunos sem aula e doentes sem atendimento não me parece ser muito civilizado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que não é civilizado é deixar escolas sucateadas, sem condições para que alunos aprendam, com professores ganhando tão pouco e sendo passados pra trás em seus direitos (veja bem, DIREITOS) e ainda se apropriando do dinheiro da previdência que os mesmos pagam há tantos anos, correndo o risco de não terem aposentadora no futuro (o que é ilegal!). Queria ver vc, anônimo, no lugar deles! Tenho certeza de que não gostaria nem um pouco! Fizeram bem eles em permanecer em greve, pq há muitos anos que vejo governos tipo esse atual, fazendo o que querem com os professores. Eles merecem todo o respeito do mundo, pq, se não fossem eles, vc. não estaria escrevendo um comentário aqui e falando de "saco cheio". Se quer que acabe logo isso, ajude, colabore, junte-se a eles para pressionar esse péssimo governo.

      Excluir
  3. Fatima vc esta sabendo que vai mudar o chefe de gabinete da prefeitura denovo. Pois bem, vai ser a quarta vez e dessa vez quem vai ser será o João Paulo Pacheco. Nada contra ele, gosto mto dele, mas vai tirar ele do CRAS, unico lugar que esta indo bem dessa administração...o que o prefeito tem na cabeça?
    Obrigada pelo espaço

    ResponderExcluir
  4. n se meche em time que ta ganhando, prefeito asno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asno é gente como você, recalcada, mal amada, asno é a sua mmmmmmm, vai se catar,kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. FATIMA VC CHECOU ESSA INFORMACAO? É VERDADE MESMO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos checando essa e outras informações que nos chegaram, anônimo. Assim que tiver os dados corretos, publicarei aqui.

      Excluir
  6. e IVATUBA meu AMOR, algumas publicações em comentários anteriores um certo alguém escrevia "em Ivatuba ja ta dando tudo certo" mas na realidade a frase e outra "em Ivatuba o que da certo a gente muda" kkkkkkk e Ivatuba me surpreende a cada dia que passa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Porque não citou o meu nome", porque não tem coragem de se identificar, só tem coragem de manifestar no anônimato, ainda acho que a nossa querida Ivatuba "Já esta dando tudo certo" sim, veja como você e incoerente e só fala o que interessa a você, até estes dias você falava das obras, agora que estão sendo realizadas você achou outra coisa para falar mal a mudança de chefe de gabinete, admita anônimo ou anônima que Ivatuba mudou sim para melhor, é só você colocar um óculos de grau para poder enxergar tudo o que foi feito em apenas dois anos e 5 meses de administração, mas espere muitas coisas ainda vão ser feito de bom para atender a população, goste você ou não, ainda bem que você concorda que alguma coisa esta dando certo em Ivatuba. a sua risada não me incomoda não, Eu continuo o meu trabalho em busca de recursos para a nossa cidade, sabe porque " O nosso compromisso é com o povo de Ivatuba".

      Excluir
  7. falou tudo anononimo, , adorei essa : o que da certo a administração muda, como pode meu deus kkkkkkkkkkkkkkkkk
    ACORDA ROBSON

    ResponderExcluir
  8. ai gente tudo vcs falam que a administração é errada, se o jotinha deu certo no cras, tbm pode dar certo no gabinete...acho q é isso q o robson ta pensando.
    ja fui atenida por ele no cras, coisa das casinhas e ele foi super educado e me ajudou
    entao nao acho q vai ser ruim
    e outra num era mais facil vc ligar pra ele fatima que ele ja ia falar se vai ser ou n, agora o povo fica ai metendo a boca no Robson, desnecessario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fácil tb seria ele mesmo ligar e esclarecer, não é? Mas, enfim, estou checando várias informações e, quando conseguir, publicarei aqui.

      Excluir
    2. Parabéns Fernanda, falou e disse.

      Excluir
  9. HJ NA FESTA DA IGREJA HAVIA DUAS CONVERSAS, A DE QUE O BALDO VAI SER CANDIDATO A PREFEITO E QUE O JOÃO PAULO VAI ASSUMIR A CHEFIA DE GABINETE AGORA EM JUNHO

    ResponderExcluir
  10. vcs metem a boca no prefeito, eu acho que é a melhor escolha dele...se é uma das melhores secretarias, pq n sera um otimo chefe de gabinete? Competencia e saber falar com o povo ele tem...soh n pode ser massa de manobra pra uns q tão la dentro ...se fizer diferente, vai ser mto bem recebido pela população

    ResponderExcluir