domingo, 22 de setembro de 2013

AGORA, A CERVEJA: CONSUMIDOR ENCONTRA OBJETO ESTRANHO NA GARRAFA EM RIO CLARO, SP


Um consumidor de Rio Claro (SP) encontrou um objeto estranho dentro de uma garrafa de cerveja da marca Skol neste sábado (21).


A bebida seria consumida em um bar, mas Rogério Gomes percebeu o problema antes de abrir a garrafa. A Ambev informou neste domingo (22)  que é necessária uma análise técnica da garrafa para afastar a possibilidade de violação da embalagem, situação verificada em diversas outras ocasiões.
Assim que pegou o vasilhame, o consumidor percebeu que havia algo de errado. O líquido estava turvo, com várias partículas e uma substância maior. Gomes, que é formado em química, não soube definir exatamente o que era poderia ser o corpo estranho.

“Fui abrir a garrafa e apareceu o que a gente chama em química de sólidos suspensos, parecia uma falange de um dedo. E eu falei, tem alguma coisa errada. Acho que deve algum problema no processo de fabricação, o que é bem preocupante devido aos coliformes fecais. Fiquei preocupado comigo e com todo mundo que está consumindo isso”, relatou.

Gomes conferiu a data de fabricação e viu que a cerveja ainda está dentro do prazo de validade. O químico disse que ligou para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa. O atendente sugeriu a troca, mas ele não aceitou. “A empresa não se preocupou com o lote, com quem está consumindo, não se preocupou com nada”, afirmou. “A providência seria retirar todas as garrafas deste lote imediatamente do mercado e depois ver um parecer do que aconteceu”, disse o consumidor.

Para um consumidor pouco atento o objeto poderia até passar despercebido, já que a garrafa é escura. É somente contra a luz que o corpo estranho em meio ao líquido fica mais nítido. De todas as unidades que estão na geladeira do bar, apenas uma pertence ao mesmo lote da garrafa que apresentou problema. O dono do estabelecimento, que prefere não se identificar, pretende entrar em contato com o fornecedor que fez a venda.

Segundo as informações da tampa e do rótulo da garrafa, a cerveja foi produzida e envasada na unidade de Jaguariúna (SP), na região de Campinas.

SAIBA MAIS AQUI. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário