segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Torneio de arremesso de notebook e celular arrecada 3 t de alimentos

O 6º Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular e o 5º Torneio Mundial de Arremesso de Notebook reuniram 340 participantes e arrecadaram aproximadamente três toneladas de alimentos não perecíveis, que serão destinados para entidades assistenciais, neste domingo (29), no gramadão do bairro Vila A, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A competição começou às 10h30 e terminou às 17h.


Além dos torneiros, também teve programação recreativa com brinquedos para crianças, gincana de grupo de jovens da igreja católica, feira de produtos orgânicos, exposição de veículos, exames gratuitos para os moradores, exposição de trabalhos realizados por acadêmicos de universidades da cidade, entre outros.

De acordo com o organizador do evento, Gabriel Antônio Campos Neto, da Divisão de Planejamento e Atividades Especiais de Itaipu (SESE.AD), o torneio de arremesso de celular foi inspirado em competição que ocorre todos os anos na Finlândia. Contudo, a cidade de Foz do Iguaçu reúne o maior número de participantes e é considerado o maior torneio de arremesso de celular do mundo. Segundo o organizador, já o arremesso de notebook é inédito.

Segundo ele, o objetivo da atividade é conscientizar a população sobre a correta destinação dos resíduos eletrônicos, ajudar instituições assistenciais e divulgar os atrativos turísticos da cidade. Gabriel informou que oito toneladas de resíduos eletrônicos foram recolhidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário