segunda-feira, 2 de setembro de 2013

AMUSEP DISCUTE ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Agencia Nacional de Energia Elétrica (Anel) transferiu para os municípios a responsabilidade do serviço de manutenção das redes de iluminação pública. A decisão foi tomada há alguns meses e deverá entrar em vigor a partir de janeiro de 2014.

Dessa forma, todo reparo e colocação de postes, lâmpadas e reatores será feita pelas próprias prefeituras. Porém, a falta de investimento em alguns municípios fez com que o assunto virasse tema de discussão por gestores da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).

O Consórcio de Gestão Proamusep acredita que a única saída será a terceirização do serviço de manutenção. De acordo com o presidente do consórcio, Arquimedes Ziroldo, será constituída equipes dentro da Amusep para diminuir os custos dos serviços.

“Com essa decisão pretendemos diminuir em até 50% os gastos da manutenção. Dos 30 municípios que compõem a Amusep, apenas 10 não fizeram o contrato de terceirização. Mas desses, pelo menos seis já mostraram interesse pelo projeto”, disse Ziroldo.

De acordo com a Anel, os custos com esse tipo de trabalho deverá aumentar em até 28% a despesa anual das cidades.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário