sábado, 21 de setembro de 2013

AMUSEP: PREFEITOS APROVARAM O PLANO DE AÇÃO CONJUNTA DE INTERESSE COMUM (PLACIC) DO PROAMUSEP

Os prefeitos da Amusep realizaram reunião geral ordinária nessa sexta-feira, na Amusep. O coordenador da Região Metropolitana de Maringá, João Carvalho Pinto, acompanhou a reunião, que também teve a presença do chefe regional da Seab, Romualdo Faccin e do coordenador regional da Seduh/Parana Cidade, Miro Falkemback. Cido representou o deputado estadual Dr. Batista.


Os prefeitos aprovaram o Plano de Ação Conjunta de Interesse Comum (Placic) do Consórcio de Gestão Proamusep.

A aprovação do Placic foi coordenada pelo presidente do Consórcio de Gestão, Arquimedes Ziroldo (Bega), prefeito de Astorga. O assessor contábil, Paulo Paixão, fez esclarecimentos aos prefeitos sobre o plano.

Também na reunião os prefeitos aprovaram cartas aos secretários de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho, e da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, reivindicando patrulhas do campos para três dos quatro consórcios de desenvolvimento criados agora, em 2013. O consórcio Cindeb, sediado em Astorga, já recebeu a sua patrulha.

A reunião teve a presença do prefeito de Maringá, Roberto Pupin, que falou sobre o terreno, de 6 mil metros quadrados, que o município está doando para a construção da sede própria do Consórcio de Saúde Cisamusep. A construção será feita com recursos do governo do Paraná.

O secretário de Indústria e Comércio do Paraná, Ricardo Barros, esteve na reunião para falar sobre a cartilha lançada essa semana que estimula e orienta os prefeitos e secretários a implantar distritos industriais em seus municípios. A definição de áreas específicas e estruturadas para receber indústrias aumenta a competitividade dos municípios e do próprio Paraná. O documento foi uma parceria do Governo do Paraná com a Fiep.

O presidente da Amusep, Edgar Silvestre (Deca), prefeito de Marialva, coordenou os assuntos gerais, com participação de prefeitos e prefeitas presentes.

Confira.













Fonte:

Um comentário:

  1. Boa noticia para a nossa região, principalmente para Ivatuba, vamos começar o nosso parque industrial construíndo alguns barracões, quem sabe logo logo estaremos sendo benficiado com algumas industriais para o nosso municipio. E assim que se faz- Em Ivatuba "Vai dar tudo certo", e a administração participando das reuniões da AMUSEP em busca de soluções para bem atender a nossa população. Párabéns.

    ResponderExcluir