quarta-feira, 18 de setembro de 2013

ATENÇÃO: SERVIÇOS DO GOVERNO ESTADUAL DO PARANÁ PELA INTERNET FICARÃO FORA DO AR DAS 18H DE SEXTA(20) ÀS 12H DE SEGUNDA (23).

Os serviços do Governo do Paraná pela internet ficarão fora do ar das 18h de sexta-feira (20) às 12h de segunda-feira (23), para que a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) faça a transferência de cerca de 750 equipamentos para a nova sala cofre do Data Center do Estado.
Com o novo espaço, o Paraná terá estrutura compatível com padrões internacionais de segurança e disponibilidade, garantindo a integridade do conjunto de sistemas informatizados que atendem a toda a administração.

Para a população, isso significa maior segurança e disponibilidade das informações do Governo do Estado.

Os serviços mais acessados pelos paranaenses estão nos portais do Detran e da Secretaria da Fazenda. Estarão indisponíveis, por exemplo, serviços online como o Detran Fácil, os sistemas de consulta para compra e venda de veículos, extrato de débitos e pontuação do condutor. Sistemas usados por despachantes, fábricas de placas e centros de formação de condutores podem apresentar instabilidade ainda no início da segunda-feira. Os sistemas da área da saúde não serão interrompidos.

Exceto Copel e Sanepar, todos os demais órgãos públicos têm algum serviço prestado por meio do Data Center da Celepar. A orientação é que as pessoas que precisem utilizar serviços informatizados estaduais se antecipem e o façam até as 18h do dia 20.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário