sábado, 7 de setembro de 2013

I Copa Paranaense de Futsal para Surdos agita Parque do Japão

O Parque do Japão recebe hoje (7), a I Copa Paranaense de Futsal para Surdos. A competição terá jogos durante todo o dia, sem intervalos das 8 as 19 horas, reunindo mais de 100 atletas divididos entre nove times de várias cidades do estado.
Equipes de Curitiba, Londrina, Guarapuava e Foz do Iguaçu participarão do evento, além da anfitriã Maringá, que será representada por duas equipes da Associação de Surdos de Maringá (ASUMAR). A competição tem por objetivo trazer interação entre os atletas e o desenvolvimento do paradesporto no estado. 
Maringá aliás, vem sediando neste ano diversas competições paralímpicas, entre elas a Copa Brasil de Tênis de Mesa, Paranaense de Goalball, Regional Sul de Vôlei de Sentado e o Paranaense de Basquete sobre Rodas. O município foi ainda o primeiro no estado do Paraná, a criar uma gerência esportiva específica para o paradesporto.
“Nosso trabalho é dar suporte para o desenvolvimento do desporto paralímpico na cidade. Além disso, ceder nossos espaços adaptados para diversos campeonatos estaduais e nacionais, contribuindo para a realização das competições”, enfatiza a gerente de esportes paralímpicos da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP), Cynthia Catarina de Oliveira.

Premiação
Após a competição, a ASUMAR realizará um jantar para a entrega das premiações da copa e confraternização final dos atletas. O evento acontecerá na sede da Associação, na rua Pioneiro Luiz Fitz, n°198, no Jardim Paris III. Os convites estão disponíveis pelo valor de R$15 por pessoa. Mais informações com Tatiane pelo telefone (44) 3263-0707.
A I Copa Paranaense de Futsal para Surdos é uma realização da ASUMAR com apoio da Prefeitura de Maringá através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP). O evento é patrocinado pela Spaipa Coca Cola, Duney Alimentos, Bella Car, Saju instalações e Ciacolor.
 
Fontes:  https://www.facebook.com/mariairaclezia1/posts/526992434022338
https://www.facebook.com/surdosmaringa?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário