sexta-feira, 13 de setembro de 2013

ENQUETE NO BLOG - ANÁLISE DOS RESULTADOS

O blog realizou a enquete "Como você avalia a administração Robson Ramos (Ivatuba) nestes 200 dias?"  pelo período de 30 dias, encerrado esta madrugada (13). 


A seguir, realizou-se uma análise considerando fotos tiradas de alguns períodos durante a enquete, haja vista o fato de que "coisas estranhas" acontecem e realmente aconteceram no último dia de votação.

Confira.
Faltando 5 dias para o encerramento , a votação estava assim:
Faltando um dia para o encerramento, a votação estava assim:
Faltando 12 horas para o encerramento, a votação deu um salto (!) de 221 para 809 votos, e estava assim:
Faltando apenas 1 hora para o encerramento, saltou de 809 para 1415 votos, ficando assim:
  No encerramento, ficou assim:
Ou seja, faltando apenas 1 dia para o encerramento da enquete, ela saltou de 221 para 809 votos e, depois, para 1415, encerrando com 1420 votos (!).  Diante desse "salto",  foram feitos os cálculos do índice de aprovação em três situações diferentes e, por último, foi calculada a média para chegar ao índice final.

Critérios utilizados: a enquete do blog não trás décimos, então, nas análises a seguir, foram calculados os décimos para que se atingisse os 100% reais.  Considerou-se a alternativa "Regular" como: metade boa e metade ruim. Utilizou-se uma sub-divisão em “bom e ruim” para alcançar um índice real de aprovação, segundo a enquete realizada.

1) Considerando as cinco alternativas na votação final, no encerramento, tem-se:
- Ótima = 42,7% 
- Boa  =  8,3%
- Regular = 8,1%
- Ruim = 4,1%
- Péssima = 36,8%

Efetuando-se uma divisão, entre o que está sendo considerado, em "bom e ruim", e dividindo o "Regular" (8,1%) em duas partes, (4,05% para cada uma das sub-divisões bom e ruim), tem-se:
(42,7 + 8,3 + 4,05) = 55,05% para o bom
(36,8 + 4,1 + 4,05) = 44,95% para o ruim

Observa-se, então, que o índice de aprovação da atual administração está em torno de 55% da população.

2) Considerando os dados anteriores ao "salto" do último dia, tem-se:
- Ótima = 31,2% 
- Boa  =  14,1%
- Regular = 14,9%
- Ruim = 13,6%
- Péssima = 26,2%

Efetuando-se a mesma divisão, entre o que está sendo considerado, em "bom e ruim", e dividindo o "Regular" (14,9%) em duas partes (7,45% para cada uma das sub-divisões bom e ruim), tem-se:
(31,2 + 7,45) = 52,75% para o bom
(13,6 + 7,45) = 47,25% para o ruim.

Observa-se, então, que o índice de aprovação da atual administração estaria em torno de 53%.

3) E, finalmente, ignorando a acirrada disputa final (!) - no último dia de votação - entre as alternativas "Ótima" e "Péssima", tem-se:
- Boa  =  40,5%
- Regular = 39,5%
- Ruim = 20,0%

Efetuando-se a mesma divisão, entre o que  está sendo considerado, em "bom e ruim", e dividindo o "Regular" (39,5%) em duas partes (19,75% para cada uma das sub-divisões bom e ruim), tem-se:
(40,5 + 19,75) = 60,25% para o bom
(20,0 + 19,75) = 39,75% para o ruim.

Observa-se, então, que o índice de aprovação da atual administração estaria em torno de 60%.

Após as análises acima e efetuada a média entre os três resultados apurados (55%, 53% e 60%), verifica-se que o índice de aprovação final da atual administração, pela população, ficou em 56%

Diante do exposto, e considerando o índice de 50,8% nas eleições de 2012, observa-se que houve aumento de 5,2% no índice de aprovação no período de 11 meses após a eleição e em 9 meses de mandato.
 
 

 

11 comentários:

  1. n entendi nada q vc falo, so vi q ouve desespero pelos 40 q votaram um monte e mesmo assim perderam hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Divino Dandolini Não poderia ser diferente o resultado desta enquete, só não ve quem não quer ou não gosta de Ivatuba que houve uma transformação em tudo em nossa cidade, a administração esta no caminho certo, pegou um municipio arrebentado, tudo sucateado, teve que analisar todos os pontos que estava errado , mas , agora irá começar colocar em prática aquilo que foi proposto para a nossa população. É assim que se faz - em Ivatuba "Vai dar tudo Certo". Porque, O nosso compromisso é com o povo

    ResponderExcluir
  3. os votos que tiveram nesta enquete , foi os mesmos votos que tiveram nas eleições de 2012 dentro do municipio de Ivatuba, 20+13= 33 neles. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. quanta dificuldade em enteder que as coisas mudaram que o tempo passou , que o resultado de um bom trabalho chega, que a população admirá muito quem faz as coisas certas, sem iludi-lo , sem mentiras , sem promessas que não pode cumprir, mostrando paciência e muita vontade de acertar, parabéns administração, estamos no caminho certo, muitas e muitas novidades vamos ter para comemorar neste 4 anos de mandato, na simplicidade com coerencia, com muita humildade.

    ResponderExcluir
  5. Fico muito feliz com o resultado da enquete, essa é mais uma prova da ÓTIMA gestão que estamos vivendo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cassio todo mundo sabe que vc ñ é a melhor pessoa pra postar isso, é 20 de qualquer jeito
      estamos tendo umma boa gestao, é cedo pra afirmr a execelencia

      Excluir
    2. acho anonimo das 23.06, que o Cássio é sim pessoa digna de fazer o seu comentário , sabe porque, ele tem coragem de colocar o seu nome em todas as opiniões que faz. Parabéns Cássio pela sua personalizadade.

      Excluir
  6. u é , cadê os anônimos de plantão , sumiram , porque será, Há sim perderam mais uma vez, pensavam que o povo de Ivatuba estavam de olhos fechados, acho que não eles estão bem ativos para ver que a nossa cidade esta cada dia ficando mais bonita, mais estruturada, mais adequada as necessidades do povo, MAIS FELIZ, indo para as ruas com mais segurança , enchergando que ainda há muito o que fazer, mas que é o inicio, o pontapé foi dado e que as coisas vão começar a fluir,vão começar acontecer em todos os setores de nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  7. É AGORA VÃO CONTINUAR CRITICANDO POR CRITICAR, VAMOS PENSAR NA NOSSA CIDADE, VAMOS TRABALHAR, VAMOS ESQUECER A POLITICAGEM , VAMOS REALIZAR , O QUE ESTA EM JOGO É O BEM ESTAR DO POVO.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo das 20:47, não vou publicar seu comentário para não criar confusão. Mas respondo a ele por aqui (pois vc. postou como anônimo) : se vc reparou eu coloquei 5 alternativas, fotografei diariamente e fiz 3 análises, justamente prevendo isso que vc. achou "lúdico" e que eu acho prejudicial à nossa comunidade. Portanto, quer queira ou não, os dados são reais. De qualquer forma, obrigada por comentar. Volte sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não tem coragem de se idenficar, não dê chance de criticar. Isso mesmo Fátima.

      Excluir