quinta-feira, 19 de setembro de 2013

BANCÁRIOS EM GREVE A PARTIR DE HOJE

A greve dos bancários começa hoje, em todo o País, com o objetivo do sindicato local de fechar todas as 63 agências e postos de atendimento de Maringá. A possibilidade se estende para toda a área de abrangência do sindicato, de vinte municípios na região e um total de 136 agências.

Agências de instituições como o Sicoob, Sicredi e Unicred não participam da greve que começa hoje. Os funcionários são ligados a outro sindicato, por se tratarem de cooperativas de crédito.
 
Orientações do Procon 
A greve nos bancos não dá o direito de os clientes atrasarem o pagamento das contas. As opções sugeridas pelo Procon são:


1) Pagar no caixa eletrônico.


2) Na impossibilidade de utilizar o autosserviço, entre em contato com o credor para negociar outra forma de pagamento.

3) No caso de uma negociação com a empresa credora, nunca negocie depósitos na conta de um terceiro.

4) Toda negociação de forma alternativa de pagamento ao credor deve ser registrada: número do protocolo ou e-mail do acordo. Em último caso, procure o Procon para formalizar a falta de meios oferecidos para pagar a conta.

5) Esgotadas e registradas as tentativas de outro meio de pagamento que não seja por meio do banco, o cliente pode acionar o Juizado Especial Cível para ser ressarcido dos juros cobrados. Também pode procurar o Procon, que abrirá procedimento para penalizar a empresa, por meio de multa.
 
 
 
Fontes: 
Procon de Maringá

Nenhum comentário:

Postar um comentário