terça-feira, 3 de setembro de 2013

HOMEM ASSALTA ALUNOS EM SALA DE AULA NA PUC-RS

Um homem armado invadiu uma sala de aula na noite desta segunda-feira (2) e assaltou estudantes no campus da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. Segundo a Brigada Militar, o criminoso fugiu do local. Ninguém ficou ferido.


Conforme o 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), que atendeu a ocorrência, o assaltante teria se passado por aluno da universidade para ingressar no prédio 7 do campus na Avenida Ipiranga, onde funciona a Faculdade de Comunicação Social (Famecos).

Após ficar vários minutos perambulando pelo local, o assaltante subiu até o 3º andar, invadiu a sala 312 e anunciou o assalto. De arma em punho, ele exigiu que os estudantes colocassem os pertences como carteiras, notebooks e celulares dentro de uma mochila. Depois, fugiu do local.

Cerca de 20 alunos da disciplina administração em jornalismo estavam dentro da sala de aula no momento do assalto. A estudante de jornalismo Luiza Muttoni, 20 anos, estava entre eles. Segundo o relato dela, o assaltante estava bastante nervoso e parecia drogado.

"Ele entrou na aula faltando poucos minutos para acabar e ficou parado na porta. Começou a olhar para um colega e a ameaçar ele. Só depois ele tirou uma arma de dentro da mochila e anunciou o assalto. Disse para tudo mundo colocar o que pudesse dentro da mochila", contou Luiza ao G1.

Segundo o relato da estudante, um jovem se recusou a entregar os pertences e chegou a discutir com o assaltante, mas não houve confronto. Antes de fugir, o suspeito disse que havia outros comparsas no lado de fora e pediu a todos que esperassem 30 minutos antes de avisar a polícia. Antes disso, porém,  seguranças da universidade apareceram na sala, conforme Luiza.

Também aluna de jornalismo, Carolina Guterres, de 22 anos, conta que escapou de ser uma das vítimas do assalto por pouco. Ele diz que foi para casa alguns minutos antes do fim da aula, mas viu o assaltante antes, no corredor, e estranhou a presença dele no local.

“No início da aula eu saí no corredor e o cara já estava andando de um lado para o outro. Achei estranho e comentei com meu namorado. Depois, saí uns minutos antes e falei para o meu namorado e para uma amiga que ia avisar na secretária. Eles riram de mim e resolvi não falar nada. Só depois vi a notícia do assalto”, disse Carolina.

Conforme as testemunhas, o assaltante carregava uma mochila rosa. A Brigada Militar diz que as câmeras de vigilância da universidade registraram uma imagem nítida do suspeito deixando o local por volta das 22h20. As imagens foram requisitadas para tentar ajudar a identificar o criminoso.

Alguns estudantes vítimas do roubo registraram ocorrência na 15º Delegacia de Polícia (15ª DP) da capital. Outros foram para casa e ficaram de fazer o registro online, diz a Brigada Militar. Até a 0h30 desta terça-feira (3), a direção da PUCRS ainda não havia se manifestado sobre o episódio.

A Polícia Civil irá analisar as imagens das câmeras de segurança do prédio da Faculdade de Comunicação Social (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, para tentar identificar o homem que invadiu armado a sala de aula. 

Confira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário