domingo, 1 de setembro de 2013

PROFESSORES DE FLORESTA PASSAM A RECEBER O PISO RETROATIVO A 1º DE AGOSTO

Todos os professores de Floresta (a 30 quilômetros de Maringá) tiveram seus salários equipados ao piso nacional dos profissionais de Educação, com data retroativa a 1º de agosto.

O projeto de lei de autoria do prefeito José Roberto Ruiz (PP) e aprovado na Câmara de Vereadores por unanimidade, traz aos professores uma readequação salarial em resposta às reivindicações dos professores e do sindicato. Era um pedido antigo, mas agora pela primeira vez em Floresta, os professores vão receber esse ajuste tão esperando, sendo que a data base, a partir de agora será o mês de janeiro de cada ano.

A professora Marli Reinert, da Escola Municipal Messias Barbosa, diz que o reajuste é ótimo. "Estávamos batalhando por essa conquista desde o inicio de 2012 e agora vemos que o prefeito está fazendo o possível para deixar a classe mais satisfeita".

"Quando assumi o Departamento de Educação, solicitei ao prefeito a melhoria de salários aos profissionais da Educação, pois nosso propósito é que essa valorização reflita em nossos alunos, na melhoria da aprendizagem", disse a diretora do Departamento de Educação, Nair Gesualdo.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário