sábado, 7 de setembro de 2013

Exposição de retratos feitos a partir do Facebook começa em Maringá

 
O artista plástico Sérgio Augusto abre a exposição "Retratos de Tinta" com um vernissage às 19h30 desta sexta-feira (6) no Shopping Maringá Park, em Maringá, no norte do Paraná. A mostra vai até o dia 22 de setembro, no segundo piso do shopping, e a entrada é gratuita.


Os retratos que serão expostos fazem parte de uma série criada pelo artista, na qual ele recria rostos a partir de fotos que vê no Facebook. Atualmente, já são mais de 40 pessoas retratadas, conforme o próprio Sérgio - nesta exposição, no entanto, serão apenas 20.

"Vai ser mágico, porque as pessoas que retratei vão se ver pessoalmente, vão se misturar. É como se eles saíssem da tela. Eu mesmo vou conhecer muita gente que retratei e nunca vi. Vai ser um encontro muito interessante", afirma Sérgio.

O jovem de 20 anos usa crostas de tinta para criar as pinturas - são pinceladas mais fortes, que formam camadas grossas nas telas. As obras, segundo ele, estarão todas em porta-retratos durante a exposição.

"Eu quis fazer essa brincadeira: usar porta-retratos, mesmo que sejam pinturas e não retratos convencionais. Nunca vi alguém expor neste formato. Espero que o público goste", diz.

Os retratos estão expostos todos os dias, durante o horário de funcionamento do shopping: das 9h30 às 22 horas, de segunda-feira a sábado, e das 12 horas às 22h30, nos domingos. O Maringá Park fica na Avenida São Paulo, 120, na região central de Maringá.

Confira algumas obras do autor.



 


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário