terça-feira, 3 de setembro de 2013

IV Conferência Estadual do Meio Ambiente em Foz do Iguaçu




A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos abriu vagas de observadores para a Conferência Estadual do Meio Ambiente, que será realizada nesta quinta e sexta-feira (5 e 6), em Foz do Iguaçu.

Participam da Conferência 377 delegados eleitos para representar 20 regiões do Paraná. Eles levarão à Conferência Estadual 120 propostas de cada região para serem votadas. Destas, serão votadas apenas 50 propostas e eleitos 50 delegados que representarão o Paraná na 4.ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, em outubro.

As propostas foram elaboradas durante as conferências municipais e macrorregionais, que mobilizaram 20 mil pessoas em junho e agosto. Neste período foram realizados seis cursos de capacitação para conferências locais, 187 conferências municipais e seis conferências macrorregionais, em Cascavel, Londrina, Maringá, Curitiba, Guarapuava e Ponta Grossa.

Os eixos de discussão definidos pelo Ministério do Meio Ambiente são: produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, criação de emprego e renda e educação ambiental.

PROGRAMAÇÃO - A abertura da Conferência Estadual de Meio Ambiente será às 13h30 de quinta-feira (05). No primeiro dia, serão dadas palestras sobre a importância do tema resíduos sólidos. Também será feita a leitura e aprovação do regimento e a apresentação do processo de eleição dos delegados. O segundo dia da programação é reservado para discussões dos eixos temáticos, priorização das propostas trabalhadas nos eixos, sistematização, relatoria e apresentação das propostas mais votadas e a eleição dos delegados para a etapa nacional.

Mais informações sobre inscrições para a Conferência Estadual podem ser obtidas pelo e-mail 4conferenciaobservador@gmail.com ou pelo do telefone: (41) 3304-7712 com Letícia ou Lúcio.

SERVIÇO: “Conferência Estadual de Meio Ambiente”

Data: 05/09/13 – quinta -feira - das 14h às 19h

06/09/13 – sexta-feira - das 8h às 18h

Local: Parque Tecnológico da Itaipu Binacional. Avenida Tancredo Neves, 6.731 - Foz do Iguaçu





Nenhum comentário:

Postar um comentário