segunda-feira, 2 de setembro de 2013

CHUVAS E VENTOS FORTES ATINGEM PARTE DOS TRÊS ESTADOS DO SUL NAS PRÓXIMAS HORAS E FRIO RETORNA

Áreas de instabilidade que estão sobre a Argentina e Paraguai avançam na direção da Região Sul do Brasil e do Estado de Mato Grosso do Sul no decorrer desta segunda-feira e há previsão de chuvas, muitas trovoadas e ventos fortes. Aliás, na última hora foram registradas rajadas de 70km/h em Planalto-PR e 60km/h em São Miguel do Oeste.
Segundo previsão da Somar Meteorologia, as chuvas mais intensas atingem o norte do Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e oeste e sul do Paraná até o final do dia e há potencial para alagamentos nessas áreas. "Os maiores acumulados serão registrados sobre o noroeste gaúcho e na região das Missões, chegando aos 50mm em vários municípios. Além disso, também há possibilidade de granizo nos três Estados", diz o meteorologista Celso Oliveira.

Amanhã as áreas de instabilidade dão origem a uma frente fria, sistema que irá provocar chuva sobre toda a metade norte do Rio Grande do Sul, mas de forma mais fraca que a de segunda-feira. O destaque no Estado gaúcho passa o frio, com máxima abaixo dos 20°C na maior parte das cidades. Já entre a faixa leste de Santa Catarina e do Paraná, ainda há previsão de chuvas mais intensas com potencial para alagamentos, inclusive em Curitiba.

A partir de quarta-feira o tempo seco volta a predominar e a entrada de uma massa de ar frio derruba as temperaturas. De acordo com os meteorologistas da Somar, o dia deve começar com termômetros entre 0°C e 2°C na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai, entre 3°C e 6°C no sul de Santa Catarina e entre 6°C e 9°C no sul do Paraná. À tarde, a máxima oscila entre 12°C e 18°C em todo o Rio Grande do Sul, centro e leste de Santa Catarina e leste do Paraná.

Entre os dias 6 e 7 de setembro, volta a fazer calor de mais de 27°C na maior parte dos três Estados da Região Sul, porém uma nova queda de temperatura é esperada para os dias 9 e 10 de setembro, sendo ainda mais fraca que a desta semana.

Em Maringá e região, deve acontecer uma queda de temperatura na próxima quinta-feira (05).

 

Fonte:http://www.tempoagora.com.br/noticias.html/58865/sul-ventos-ja-chegaram-aos-70km-h-e-chuvas-fortes-atingem-parte-dos-tres-estados-nas-proximas-horas/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário