terça-feira, 22 de julho de 2014

VISITA TÉCNICA E TURÍSTICA A MARIPÁ, PR


 

No sábado (19), fizemos uma visita técnica e turística à Maripá, chamada de “Cidade das Orquídeas”, distante cerca de 250km de Ivatuba e próxima a Palotina, na região oeste do Paraná.


Como já citado AQUI no blog, Maripá tem um povo unido e que trabalha para que as ideias de todos se concretizem.

Ao chegarmos em Maripá, fomos recepcionadas (ainda no ônibus) com uma música de boas vindas, pelo divertido casal Fritz (Mauro Molossi) e Frieda (Anelise Schwarts), do Conselho Maripaense de Turismo, que nos acompanhou em todo o trajeto turístico. A visita iniciou na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, onde pudemos visitar e conhecer a história do Cristo Negro, esculpido em madeira, e fomos recepcionados também pela Presidenta da Câmara de Vereadores, Rosângela Aparecida Jacoby. 

Em seguida, fomos tomar um delicioso café colonial, ciceroneados pelo simpático casal que foi relatando as delícias do roteiro a ser efetuado: visitação a orquidários, à Praça das Orquídeas e Casa do Artesão, visitação a pequenas propriedades rurais, como o Galpão do Vanzin (onde nós almoçamos) e ao 1º Tratoródromo do país - pista de Arrancadão de Tratores.

Visitamos, ainda, o Centro de Eventos, onde ocorre o tradicional Café Colonial, em que são servidos mais de quarenta e cinco tipos diferentes de iguarias entre doces e salgados. Durante o Café Colonial ocorre a escolha da Princesa das Orquídeas e é feito o lançamento oficial da 16ª Festa das Orquídeas e do Peixe, que será realizada nos dias 29 a 31 de agosto, deste ano.

Finalizamos o passeio com a visita ao sítio da Gorete, quando fomos recepcionados pelo Mateus, um garotinho muito alegre e simpático, neto dos proprietários, e onde saboreamos um delicioso café da tarde.

Cerca de 30 ivatubenses participaram da visita turística e cultural, promovida pela secretária de Meio Ambiente e Turismo, Roseli de Fátima Celestino, com a supervisão do professor, Jacó Gimennes, da Rede de Turismo Regional (RETUR) e contou com a participação da prefeita em exercício, Simone Gonzales Sagrilo, da secretária de Saúde, Grazieli Ruiz, do secretário de Assistência Social, João Paulo Pacheco.

Em todos os locais visitados foram sorteados brindes para os visitantes. O blog agradece a todos que nos recepcionaram com tanto carinho.

Confira.




 

 



























 







 



































































































































 








2 comentários:

  1. O povo de Maripá AGRADECE a vossa visita, ficamos felizes por estarem um dia conosco. Acreditamos na amizade, numa boa companhia e esperamos para que venham na nossa 16ª Festa das Orquídeas e do Peixe nos dia 29 à 31 de Agosto. Abraços de Gonda Baú - Secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Des. Econômico de Maripá-Pr.

    ResponderExcluir
  2. O Fritz e a Frieda agradecem novamente a visita do simpático grupo de Ivatuba! Foi um imenso prazer acompanhar vocês pela nossa Rota de Turismo Rural. Esperamos nova visita em breve na Cidade das Orquídeas. Um grande abraco a todos.
    Fritz e Frieda

    ResponderExcluir