quarta-feira, 30 de maio de 2012

66 ANOS DE UM CASAMENTO FELIZ



Na Biblia encontramos a frase: “Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne”.

Todos nós tentamos ser felizes com nossos parceiros, mas durante toda a minha vida notei que existe uma predestinação: aqueles serão felizes para sempre; aqueles outros serão felizes enquanto durar a “paixão”; outros encontram seu amor depois de muito procurar, mas não ficam juntos por diversos motivos e outros, ainda, infelizmente, nunca encontram alguém com quem dividir a missão da vida.

Meus pais fizeram isso. Encontraram-se um no outro. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando e respeitando um ao outro com fidelidade e lealdade. Eles cumpriram à risca os votos feitos perante o altar.  “Assim já não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem”.

Por 66 longos anos enfrentaram juntos a vida, criando os cinco filhos. Com todas as alegrias e tristezas que a vida nos trás, eles continuaram juntos, pelejando.  Com honestidade, com lealdade, com peito aberto e, principalmente, com muito amor. 

Pai, mãe, muito obrigada por terem sido os meus pais. E obrigada principalmente por terem me ensinado que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta e nunca falha! Que ainda que eu fizesse tudo, que eu tivesse tudo, se não tivesse amor, nada seria! 

Parabéns pelos 66 anos de casamento. Que eles continuem ainda por muitos e muitos anos continuando a servir de exemplo para todos nós.

Amo vocês hoje e sempre. Deus os abençoe.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário