terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PREFEITOS E VEREADORES PODERÃO TER SEUS MANDATOS PRORROGADOS


 Li hoje no blog do nosso amigo Edson Lima.

"Isso é uma verdadeira bomba.

O deputado federal Edmar Arruda me passa a informação. Ele é membro da Comissão Especial da Reforma Política.

*Ainda no primeiro semestre desse ano, os deputados e senadores votarão a Reforma Política e um item é destaque: a prorrogação dos mandatos, por mais dois anos, de todos os prefeitos e vereadores eleitos em outubro do ano passado. Eles terão, portanto, seis anos de mandato.

*Segundo Arruda, os parlamentares vão aprovar isso. “O clima é pela aprovação”, disse. 

*Com isso, em 2018 — explicou Edmar — haverá eleição única para presidente da República, governadores, deputados estaduais, federais, senadores, prefeitos e vereadores."

Se isso for votado e aprovado, nosso prefeito Robson Ramos, e os vereadores eleitos, terão mandato de seis anos. 


Fonte:

11 comentários:

  1. nossa a colinha vai ter que virar colona né pra lembrar no nome e numero de todos de todo mundo!!!! sem falar que na eleição de conselheiro tutelar que ocorreu o ano passado aquei em Ivatuba, escutei uma conversa que a eleição para conselheiro tutelar, tambem vai ser junto com a de prefeito, são mutos canditos para uma eleição só!!!! acredito que muita gente vai errar e anular o voto!!! infelizmente!!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Realmente tenho dó dos idosos que gostam e fazem questão de votar, eles ja tem dificuldades para votar com duas colinhas imagina com tantas outras colinhas junto...voto jogado fora!

    ResponderExcluir
  3. FATIMA VC N ACHA Q O ROBSON TA DEMORANDO MUITO PRA FAZER AS COISAS, SEI LÁ FALO TANTO EM MUDANÇA E TA TUDO IGUAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga(o), hoje é dia 6 de fevereiro, portanto, só se passaram 37 dias desde que o Dr. Robson assumiu. Ainda estão organizando as coisas.E isso não é fácil pra quem está começando. Eu acho que eles precisam de um prazo pra mudar o que tem que ser mudado e fazer o que tem que ser feito. Depois disso, vamos observar pra ver o que acontece. Abçs.

      Excluir
  4. anonimo das 02:01 gostaria de informa-lo que não depende apenas do Robson. a prefeitura ficou sem dinheiro em caixa e por isso fica difícil começar alguma coisa sem dinheiro. quanto aos recursos federais e estaduais assim que for liberado alguma coisa pode ter certeza que sera bem aplicado o recurso e não usado em outras coisa. tenha um pouco de paciência pois assim que tudo se regularizar você vai ver as mudanças acontecerem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será mesmo que não tem nada na conta da prefeitura ?
      Imagino que ainda é muito cedo para uma análise do mandato do Robson. Primeiro ele precisa entender realmente como funciona uma prefeitura em todos os seus aspectos, colocar todos os seus parceiros de campanha para trabalhar somente para depois colocar em prática seus projetos, 1 mês é pouco, mas que tinha dinheiro tinha...

      Excluir
    2. Anônimo das 13:45: Se vc. quiser que eu publique seu comentário, por favor, identifique-se, bem como apresente o documento que afirmou. Obrigada pela participação.

      Excluir
  5. vão ter que mudar a data de um adesivo sarcástico e maldoso por ai. que nominho mais improprio. é quase um xingamento... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    @ficaadica

    ResponderExcluir
  6. Eu também acho que vai ter muita gente se atrapalhando na hora de votar, e não vai ser só idoso.
    O que se deve pensar é nos milhões que o Governo Federal vai economizar fazendo uma eleição só, e que este dinheiro poderá ser aplicado em outras contas, como saúde, educação ou infraestrutura.
    O que o povo tem que parar de falar é em politicagem, se isso mesmo acontecer, segundo o blog do Edson Lima e o dep Edmar Arruda, os prefeitos que foram eleitos para a gestão 2013-2016 terão mais tempo para cumprir o que prometeram e trabalhar pelo povo (pelo menos o que tem responsabilidade).
    OBS.: Gente, isto não está acontecendo para favorecer nenhum prefeito eleito, até porque creio eu que nenhum prefeito de cidades menos de 100 mil eleitores não tenham tanta força assim sozinhos, muito menos o nosso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS TEMPO PARA FAZER O QUE PROMETEU? CLARO QUE NÃO, VAI TER QUE FAZER MAIS DO QUE PROMETEU, TERA 4 ANOS PARA FAZER TUDO E OS OUTROS DOIS TERA QUE FAZER AINDA MAIS!ANTES ERA ESSA A COBRANÇA PQ AGORA TEM QUE SER DFERENTE! ESTAMOS DE OLHO

      Excluir