sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sobe para 236 o número de mortos no incêndio de Santa Maria: atleta brasileiro não resistiu aos ferimentos.

O basquete nacional se despede do jovem Matheus Rafael Raschen na noite desta quinta-feira (31). Promissor atleta com passagens pelas categorias de base das seleções brasileira e gaúcha, Matheus não resistiu aos ferimentos decorrentes do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, ocorrido no último domingo, e faleceu no Hospital de Pronto Socorro na cidade de Porto Alegre, por volta das 22h.

Matheus, que tinha 20 anos de idade e atualmente cursava Tecnologia em Alimentos na Universidade Federal de Santa Maria, torna-se a 236ª vítima fatal da tragédia que chocou o Brasil. A maioria das falências aconteceu devido à alta quantidade de fumaça tóxica inalada durante o incêndio.

Testemunhas relataram que Matheus havia escapado sem maiores sequelas do episódio na boate gaúcha, mas voltara ao interior do estabelecimento para auxiliar no resgate das inúmeras vítimas (dentre as quais algumas eram seus amigos) que ainda estavam sob as fumaças. O jovem foi transferido, ainda no domingo, de Santa Maria para Porto Alegre, onde, desde então, encontrava-se internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Segundo informações dadas pelo seu pai, Nestor Raschen, o quadro clínico de Matheus havia evoluído durante a semana, mas voltou a regredir na manhã desta quinta-feira. O ex-atleta de Corinthians de Santa Cruz do Sul e Campo Mourão mantinha-se em estado grave em decorrência das intoxicações da fumaça, além de sofrer com queimaduras nas vias aéreas.

Matheus foi um dos jovens talentos da modalidade no país na primeira década do século XXI, inclusive sendo convocado para defender o Brasil nas categorias de base. Sua última convocação aconteceu em 2010, quando foi selecionado pelo técnico Walter Roese para integrar a equipe sub-18 na Copa América (Pré-Mundial) daquele ano.

O jogador, que atuava como ala/armador, foi cortado nas etapas seguintes, mas fez parte do grupo, composto por “Lucas Bebê” e Raulzinho, atualmente na Espanha. Sem Matheus, o time brasileiro faria um grande trabalho em San Antonio, nos Estados Unidos, ficando com o vice-campeonato das Américas, perdendo para os donos da casa (que tinham Kyrie Irving, destaque do Cleveland Cavaliers, entre as estrelas do elenco) por apenas 81 a 78 na disputa do título.
Matheus junto com a seleção brasileira sub-18 - o quarto agachado, da direita para a esquerda
(Foto: CBB/Divulgação)



Fonte:
http://basketeria.com.br/pt/component/k2/item/5121-vitima-de-inc%C3%AAndio-em-santa-maria-ex-jogador-da-sele%C3%A7%C3%A3o-de-base-morre-em-porto-alegre.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário