quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Morador de Foz coloca faixa em frente da casa para protestar contra assaltos


Cansado de ser assaltado, um morador de Foz do Iguaçu colocou uma faixa em frente à própria residência, no Jardim Canadá 2, zona Norte da cidade, para pedir ‘trégua’ aos ladrões e protestar contra a falta de segurança na cidade. O rapaz teve a casa invadida na sexta-feira (22) à noite, quando foi feito refém. Cerca de 48 horas depois, no domingo (24), voltou a ser vítima dos marginais ao ter a moto furtada. 

O primeiro assalto ocorreu por volta das 23h. O morador, que pediu para não ser identificado na reportagem, estava em casa com um amigo quando dois homens invadiram a residência e os amarraram. “Eu tinha acabado de falar para ele [o amigo] tomar cuidado com os assaltos em Foz. Dez minutos depois, eles entraram”, conta. Os assaltantes abriram o portão para outros membros do bando, que entraram e fizeram uma verdadeira limpa na casa. Levaram eletrodomésticos, roupas, tênis, relógios, celulares e lotes de perfumes nacionais que pertenciam ao amigo do dono da casa, que é vendedor, e se hospeda uma vez por semana na residência. 

O bando fugiu em dois veículos. Toda a mercadoria roubada foi colocada em um Audi, que pertence ao proprietário da casa, devolvido após o pagamento de resgate. Outro veículo, um Mégane, que é do vendedor de perfumes, também foi levado e acabou sendo queimado após os ladrões terem encontrado um GPS no porta-luvas. Suspeita-se que eles temiam ser localizados pelo fato do aparelho estar no carro, segundo o proprietário do veículo. No domingo, ladrões voltaram à residência e levaram a moto. O morador sentiu falta do veículo ao acordar e notar que o portão da casa estava aberto. A polícia informou ao rapaz que os bandidos que assaltaram a residência não devem ser os mesmos que levaram a motocicleta. O primeiro grupo entrou na casa porque teria informações falsas de que lá funcionava um depósito de produtos contrabandeados. Já o autor do roubo da moto, deve ter sido outro, segundo os policiais.


O rapaz reclama do atendimento da polícia. Na sexta-feira, os policiais demoraram cerca de uma hora para chegar à residência. Na segunda-feira, não atenderam a ocorrência no local. “Virou um negócio tão corriqueiro que eles não vão mais”, protesta. 

A inspiração para colocar a faixa em frente à residência, agora protegida por um cão pit bull, surgiu a partir da internet, onde vítimas de assalto costumam relatar casos. Depois que colocou a faixa, imagens da casa começaram a circular na rede e o morador ficou surpreso. “Em um comentário, uma senhora disse que já foi assaltada mais de 10 vezes. Ganhou de mim”, conta.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário