quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

CURSOS GRATUITOS NA ÁREA DA AGRICULTURA

O SENAR - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural oferece gratuitamente cursos online para pessoas do meio rural em todo território nacional. Conheça as diversas áreas oferecidas:

- O Programa Empreendedorismo e Gestão de Negócios tem por objetivo contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural, cooperando para a geração de renda e melhorar a qualidade de vida das famílias rurais, visando o fortalecimento do agronegócio brasileiro.
 

Desta forma o programa oferta três cursos, são eles:  

Com licença vou à Luta, voltado para mulheres empreendedoras rurais que tem por objetivo contribuir com instrumentos teóricos e práticos que estimulem o empreendedorismo, a liderança e a gestão eficiente de seus negócios;  

Trabalhador Empreendedor que tem como objetivo principal identificar as características, competências e habilidades empreendedoras do meio rural a fim de otimizar seus negócios; e  
Negócio Certo Rural (Internet e CD-ROM), que tem como objetivo principal contribuir para a melhoria da gestão da propriedade rural por meio da capacitação, tendo como foco principal o empreendedorismo, visando o fortalecimento do agronegócio brasileiro.

- O Programa Escola do Pensamento Agropecuário é formado por 06 cursos:

Meio Ambiente:10 horas/aula
Abastecimento e Renda: 06 horas/aula
Trabalho Decente: 08 horas/aula
Educação e Qualificação Profissional: 06 horas/aula
Pobreza Rural: 04 horas/aula
Direito de Propriedade: 06 horas/aula

- O Programa Qualidade de Vida tem por objetivo contribuir para melhoria da qualidade de vida das pessoas do meio rural. 

Desta forma é ofertado o curso Saúde Rural que apresentará informações que possibilitem a prevenção e redução dos acidentes e doenças relacionadas ao trabalho rural, promovendo sua saúde.

- O programa Inclusão Digital tem por objetivo oferecer as pessoas do meio rural o conhecimento necessário para que todos saibam utilizar o computador, acessem a internet e busquem as informações que precisam para obter melhores resultados na gestão de seus negócios.  

Desta forma o programa oferta 7 cursos, são eles: 
Primeiros Passos no Canal do Produtor
Primeiros Passos na Informática
Primeiros Passos no Word
Primeiros Passos no Excel
Primeiros Passos no E-mail
Primeiros Passos na Internet
Primeiros Passos na Digitação.

O portal EaD SENAR é uma iniciativa do SENAR e tem o intuito de contribuir com a formação e a profissionalização das pessoas do meio rural e consequentemente aumentar a rentabilidade dos seus negócios e garantir a sustentabilidade do meio ambiente. Nesse portal as pessoas do meio rural de todo território nacional tem acesso gratuito:

  • - a cerca de 17 cursos na modalidade à distância, via Internet.
  • - a comunidade de prática
  • - a cartilhas
Para saber como fazer qualquer um desses cursos acesse:  

Conheça o SENAR: 
http://www.senar.org.br/novo2012/

Nenhum comentário:

Postar um comentário