quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

ESCOLA DE SAMBA QUE HOMENAGEOU OS AGRICULTORES É CAMPEÃ NO RIO DE JANEIRO




A agremiação se consagrou na tarde da quarta-feira como a grande campeã do Grupo Especial do Carnaval no Rio de Janeiro. A apuração aconteceu na Praça da Apoteose e foi bastante acirrada. A escola ficou na ponta da tabela desde o começo, seguida de perto pela Beija-Flor e pela Unidos da Tijuca, 2º e 3º lugares respectivamente.

Foi preciso a passagem de 12 escolas do Grupo Especial, e de dois dias de desfile para que o público presente ao Sambódromo da Avenida Marquês de Sapucaí se rendesse à beleza e a empolgação do desfile e gritasse a uma só voz, pela primeira vez este ano: “É campeã”. Ea escola responsável pela manifestação foi a Unidos de Vila Isabel, que fechou o desfile com o enredo A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo – Água no Feijão, que Chegou Mais Um..., da carnavalesca Rosa Magalhães.

A escola de Vila Isabel, bairro da zona norte do Rio, pisou na passarela do samba prestando uma homenagem ao homem do campo e unindo a cultura do samba à moda de viola do agricultor brasileiro para celebrar a grande festa da colheita.

A agremiação contou com 3700 componentes, que foram divididos em 31 alas e 7 alegorias. Com Sabrina Sato como rainha de bateria e Quitéria Chagas como musa, a escola saiu da avenida com gritos de 'É campeã' do público.

Confira:
 


























As campeãs do grupo especial do Carnaval 2013 vão atravessar a Avenida Marquês de Sapucaí a partir de 21h de sábado. A primeira escola a desfilar será a Acadêmicos do Grande Rio, que ficou com a 6ª colocação, com um enredo sobre os royalties do petróleo. A Acadêmicos do Salgueiro, 5º lugar neste ano começa, em seguida, a descrever a Fama na avenida.
 
A Imperatriz Leopoldinense ficou com o 4º lugar e vai desfilar logo após o Salgueiro. A agremiação de Ramos, no Subúrbio do Rio, mostrou as histórias e a cultura do estado do Pará. O 3º lugar ficou com a Unidos da Tijuca, que será a quarta escola a desfilar no sábado, com um enredo que homenageia o ano da Alemanha no Brasil.

E penúltima agremiação a passar pela Sapucaí será a Beija-Flor de Nilópolis, 2ª mais bem colocada no Carnaval deste ano, contando a relação do homem com os cavalos. Quem fecha a noite é a grande campeã do Carnaval, a Unidos de Vila Isabel, com o enredo sobre o homem do campo.


Fonte:
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/carnaval/2013/ 
http://carnaval.uol.com.br/2013/noticias/redacao/2013/02/13/vila-isabel-e-a-campea-do-carnaval-do-rio-de-janeiro-em-2013.htm 
 
 

Um comentário: