sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

MARIO SERGIO CORTELA: PRAZER EM CONHECÊ-LO.

O filósofo e doutor em Educação, Mário Sérgio Cortella, ministrou a palestra com o tema “Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética”, por diversas vezes. Não me canso de ouvi-lo, temos opiniões parecidas quanto à educação.


Para Cortella, é preciso ampliar os investimentos em educação. “Houve melhoras, diria que estamos saindo da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas ainda estamos no hospital nas questões educacionais. Se fizer um esforço nacional, e entendermos educação como uma questão de estado e não de governo, e firmar parcerias de cooperação, vamos, talvez, poder chegar a 2022, quando teremos 200 anos da Independência do Brasil, com um crescimento que honre a 6ª economia mais rica do planeta, que é a de número 66 em educação. Essa defasagem é criminosa”.

Confira uma das melhores palestras que já assisti.Vale muito a pena!






O professor Mário Sérgio Cortella é graduado em Filosofia, Mestre em Educação pela PUC/SP e Doutor em Educação pela PUC/SP. Também é professor titular da PUC-SP, professor-convidado da Fundação Dom Cabral e da FVG/SP. Comentarista da rádio CBN e do Jornal da Cultura, na TV Cultura, Cortela é ainda membro do Conselho Técnico Científico de Educação Básica da CAPES/MEC. Foi assessor especial da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, em 1989, e chefe de gabinete do professor Paulo Freire na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, em 1990. Foi secretário municipal de Educação de São Paulo, entre 1991 e1992. Professor "Honoris Causa" da Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo, é, ainda autor de diversas obras consagradas, entre as quais, “Qual é a tua Obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética”.



Fonte:










Um comentário:

  1. Maravilhoso monólogo, quais as nossas obras, como entender os processos. Fátima, muito bom.
    Essa mensagem faz nos lembrar do Senhor Santini, achava e tinha o desejo de dominar, mas não tinha o direito, o que ele deixou como legado para a cidade, nada. obrigado e até a próxima.

    ResponderExcluir