sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

ATENÇÃO ESCOLAS: Oficina de Trânsito da Viapar abre inscrições

Professores de escolas públicas e privadas de Maringá e região já podem fazer as inscrições para a Oficina de Trânsito da Viapar. As atividades começam a partir deste mês e podem ser agendadas com a monitora Bruna Santos pelo telefone (44) 3033-6104. 

A iniciativa é oferecida gratuitamente pela empresa e tem como objetivo valorizar a educação no trânsito. As aulas são realizadas na sede da concessionária, em Maringá, direcionadas a alunos do ensino fundamental, do 4º e 5º ano. 

Também são realizadas oficinas para adolescentes e alunos com necessidades especiais. Para abordar o tema com maior realismo a empresa construiu uma rodovia miniatura, a qual dispõe de sinalização horizontal, vertical, semáforo, cerca de proteção e passarela. Antes do passeio os participantes assistem vídeos educativos, ganham brindes, conhecem o Centro de Controle e Operações (CCO) da Viapar. Na saída, ainda recebem um lanche.

O projeto "Oficina de Trânsito" existe há 10 anos e, neste período, já beneficiou mais de 33 mil pessoas, inclusive de Ivatuba.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário