sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

AGRICULTURA: HOMENAGEM NA SAPUCAÍ

 
Um agradecimento especial pela dedicação de cada agricultor à terra será feito durante um dos eventos mais conhecidos, o Carnaval. No Carnaval de 2013, os agricultores serão homenageados na Sapucaí.

A vida do agricultor é o tema enredo da Vila Isabel com o trabalho na roça, os costumes do interior e as tecnologias que chegam ao campo. O enredo, intitulado “A Vila canta o Brasil celeiro do mundo – Água no feijão que chegou mais um”, vai mostrar o papel da agricultura brasileira diante da forte demanda mundial por alimentos e energia que se prevê para as próximas décadas.

Para contar a história, a escola teve o patrocínio de um grande fabricante de defensivos agrícolas. Em uma estratégia inovadora no segmento agro, a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF é Patrocinadora Oficial da Escola de Samba Unidos da Vila Isabel no Carnaval 2013 do Rio de Janeiro. A iniciativa surpreendente tem por finalidade homenagear o agricultor brasileiro perante toda sociedade brasileira e o mundo, considerando que o Carnaval do Brasil é um evento internacionalmente conhecido.

O vice presidente da empresa, Maurício Russomano, explica que o investimento no carnaval faz parte de uma campanha para valorizar o agronegócio brasileiro.

Outra escola do Rio de Janeiro que escolheu um tema ligado ao campo é a Beija-Flor. O cavalo mangalarga marchador é inspiração da escola de Nilópolis, que levará à Avenida este ano o enredo “Amigo Fiel – Do Cavalo do Amanhecer ao Mangalarga Marchador”.

Na avenida, o samba-enredo vai mostrar a importância do cavalo para a humanidade e o surgimento da raça brasileira, no sul de Minas Gerais, há cerca de 200 anos.

Dar visibilidade ao mangalarga marchador é o que quer a Associação Brasileira dos Criadores, que investiu mais de R$ 6 milhões no desfile.

As duas escolas se apresentam na noite de segunda-feira (11) no carnaval do Rio de Janeiro.



Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário