domingo, 3 de fevereiro de 2013

MISS SURDA BRASIL É PARANAENSE!


Na noite deste sábado (2) aconteceu em Fortaleza, no Ceará, o Miss Surda Brasil 2013. Dezenove candidatas representando diferentes estados da federação participaram do concurso. Esta foi a segunda edição do evento.

O concurso escolheu uma beldade surda para representar nosso país na disputa pelo título internacional de Miss Deaf World, que este ano será em Praga, na República Tcheca. O segundo lugar vai lutar pela coroa de Miss Deaf International, nos Estados Unidos.

Para nossa alegria, a beldade escolhida neste ano de 2013, foi a Miss Surda Paraná, nossa querida Thaisy Payo.  

Thaisy nasceu em Umuarama e ficou surda aos nove meses. Graduou-se em Farmácia Generalista em 2009, pela Unipar, PR e em Letras Libras, em 2012, pela Universidade Federal de Santa Catarina.
Irmã, pai, mãe e o namorado Leonardo, pessoas fundamentais na vida dela!

Thaisy foi Garota Global 2003, Tic Tac Mega Model 2005, Rainha ExpoUmuarama 2010, Princesa de Umuarama 2010, Miss Assumar 2010, Rainha Surda Brasileira 2011 e Miss Surda Paraná 2012. É modelo profissional tendo em seu currículo marcas como: Avizo, Le Rêve, Anjy Malhas, Oppnus, Caccau, República, Empório, Carmim, Radade, Marisa, dentre outros, e foi capa de diversas revistas, como a Aplause, Eterna e Rodeio. 

E agora, Miss Surda Brasil 2013.



 
 
 

 

 


 

Thaisy Payo 

A apresentação do certame ficou a cargo de Vanessa Vidal, modelo que foi a segunda colocada no Miss Brasil 2008 e ficou com o título de Miss Brasil Beleza Internacional daquele ano. Primeira surda a disputar o Miss Brasil, Vanessa se comunicou por meio da linguagem de sinais durante o concurso com a ajuda de uma intérprete.
Vanessa Vidal
 
Vidal foi a primeira surda a participar de um concurso de beleza no país, de acordo com nota de divulgação do concurso. Ela disputou o Miss Deaf World em 2011, também na República Tcheca.
 
Quase toda a equipe de organização do evento, desde estilistas, fotógrafos, designer gráficos até a equipe administrativa, é composta por profissionais surdos.
Equipe organizadora do evento 

Confira o vídeo do Miss Surda Brasil 2013:

Thaisy é linda, simpática, inteligente e com um sorriso maravilhoso! Mereceu mais esta conquista, sem dúvida!

Parabéns, Thaisy!

 Confira a beleza de Thaisy Payo:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário