terça-feira, 7 de janeiro de 2014

PARA QUEM ACREDITA: PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA 2014 - GÊMEOS E CÂNCER

Continuando a série "Para quem acredita", seguem abaixo as tendências anuais de Gêmeos e Câncer, conforme a astróloga Eunice Ferrari*, relembrando que, não sendo possível fazer um Mapa Astral, ao consultar um horóscopo sempre procure observar o signo solar (do mês de nascimento) e o signo ascendente (da hora do nascimento) e você poderá chegar às tendências aproximadas do seu ano.


GÊMEOS – AMOR

Júpiter continua em Câncer trazendo benefícios à sua vida material, abrindo portas e trazendo boas oportunidades de aquisições materiais, fechamento de novos contatos e acordos que beneficiam suas finanças. Um novo trabalho com aumento de seus rendimentos deve ter surgido nos últimos meses. Caso não tenha acontecido nada no setor, nos próximos seis meses essa energia ainda estará presente beneficiando e trazendo dividendos. Saturno continua em Escorpião exigindo compromissos e maiores cuidados com seu trabalho e saúde. Essa energia ainda estará presente durante todo ano de 2014. No entanto, a esta altura, ela traz a possibilidade da construção de novas estruturas nos dois setores.

O ano começa com Marte em Libra e muitos planetas em Capricórnio movimentam seu coração e uma nova paixão pode bater em sua porta. Você está altamente sensual e com o desejo mais que desperto e a intimidade vai ganhar força durante todo mês de janeiro. Se já for comprometido ou estiver a fim de alguém, o romance pode começar a pegar fogo e você se apaixonar de verdade. A vida sexual melhora significativamente durante os meses de janeiro e todo fevereiro. A paixão estará presente com força em sua vida até meados de julho, portanto, usufrua ao máximo dela! Cuidado apenas com gravidez, caso não queira um filho agora, pois pode haver uma gravidez indesejada. Caso queira engravidar, deve tomar cuidado com abortos naturais que podem acontecer nesse período.


No início de maio, seu regente Mercúrio começa a caminhar através de seu signo, e você fica ainda mais sedutor. No dia 23 de junho, é a vez de Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos, que entra em seu signo tornando você quase irresistível. Prepare-se pois muitas e novas emoções estão reservadas a você. Nossa deusa permanece em Gêmeos nas quatro semanas consequentes e, caso ainda esteja só, o amor pode bater em sua porta. Se já for comprometido, seu relacionamento passa por uma fase de plenitude, com amor e paixão pulsando em suas veias.


No dia 16 de julho, Júpiter deixa o signo de Câncer e começa a caminhar através de Leão, movimentando sua vida social, as viagens, a comunicação e as amizades. Os meses de julho, agosto e parte de setembro serão altamente movimentados e as oportunidades românticas serão bastante frequentes. No final de setembro o amor pode novamente acontecer. As chances de alguém surgir em sua vida atravessa outubro, pelo menos até a terceira semana. A terceira semana de novembro começa uma nova fase amorosa, com a entrada do Sol e Vênus em Sagitário, que vai movimentar seus relacionamentos. Caso esteja com alguém nesse período, o relacionamento tende a ficar mais sólido e firme, com grande chance de tornar-se um namoro mais sério.


Em seguida Mercúrio beneficia ainda mais as trocas e a comunicação melhorando ainda mais seus relacionamentos. E pelo menos até a terceira semana de dezembro essa energia estará bastante forte em sua vida.



GÊMEOS – SAÚDE

Saturno continua em Escorpião exigindo de você maiores cuidados com sua saúde e essa energia continua durante todo ano. Os problemas de saúde podem surgir, exatamente para que você possa olhar com mais cuidado para ela. O mais comum são os problemas crônicos, muitas vezes envolvendo ossos, dentes e articulações. Essa energia continua durante todo ano, exigindo de você maior responsabilidade com seu corpo.


Exercícios físicos e boa alimentação podem ajudar muito, além de não esquecer os exames anuais de rotina. Caso surja algum problema, solucione com determinação e extrema responsabilidade, que tudo dará certo. O que Saturno pede é que você amadureça e perceba a importância de cuidar de si mesmo.


Nos meses de janeiro e fevereiro você deve prestar atenção em seu aparelho urinário e órgãos reprodutivos, pois pode ter alguma pequena chateação. Em maio, sua energia vital é derrubada e você deve cuidar ainda mais de seu corpo/mente. Procure praticar a meditação e evite aglomerados de pessoas. Em julho, agosto e parte de setembro, com a entrada de Marte em seu signo, sua saúde fica novamente mais frágil. É possível que você seja obrigado a submeter-se a uma cirurgia nesse período. Novembro pode ser um ótimo mês para colocar sua saúde em dia. Exames de rotina, visitas a médicos e muitos cuidados com seu corpo podem marcar esse mês.



GÊMEOS – FAMILIA E AMIGOS

Urano continua em Áries durante todo ano movimentando intensamente sua vida social, renovando antigas amizades e trazendo novas pessoas para sua vida. Pessoas de todo tipo, idade, nacionalidade e gostos chegam mais perto de você e algumas delas se tornarão boas amigas. Somente a passagem de Urano por esse setor de sua vida é suficiente para trazer um enorme movimento à vida social e às amizades. Você mesmo estará mais voltado “para fora” de si mesmo com esse planeta nesse setor.


Os meses de abril, maio, junho e especialmente julho serão altamente benéficos também para as amizades. Especialmente julho, em que Júpiter deixa o signo de Câncer e começa a caminhar através de Leão, trazendo expansão e crescimento para esse setor. Você estará mais comunicativo e dado a fazer ainda mais amizades, seguindo sua tendência natural e expansiva.


O mês de agosto trará em si algo bastante especial e promete expandir por completo a sua capacidade de comunicar-se. Durante o mês de setembro você estará mais voltado para as questões que envolvem a vida doméstica e a família. Este será um mês em que você estará mais agressivo e assertivo e pode ter problemas com alguns amigos. O ano termina com muitas alegrias também voltadas para sua vida social e as amizades, que estarão presentes em sua vida durante todo ano.



GÊMEOS – TRABALHO E DINHEIRO

O ano continua, pelo menos por todo primeiro semestre, com Júpiter no signo de Câncer, indicando melhoras e benefícios em sua vida financeira. Desde o segundo semestre de 2013, esse benéfico planeta vem movimentando de maneira positiva o setor. Janeiro é um mês tenso, mas carregado de boas oportunidades para suas finanças, especialmente as que são compartilhadas entre sócios e parceiros. Há tensão e alerta para que você não dê passos grandes demais, pois a tendência é de se envolver com grandes somas de dinheiro e investimentos. Se der um passo por vez, sem atropelar-se, é bastante provável que você consiga firmar um bom negócio, fruto de uma importante parceria. Você pode até mudar de status.


Fevereiro é um mês de projetos que envolvem viagens e contatos com pessoas e empresas estrangeiras. Durante esse mês, você pode ter muitas e boas oportunidades de negócios futuros. Ainda durante fevereiro e grande parte de março, o sucesso chega, depois de doze meses de luta incessante. A promessa é de reconhecimento e maior visibilidade. Caso esteja pensando em mudar de empresa, faça-o nesse período.


Em março ainda você pode iniciar negociações com empresas estrangeiras, com quem os contatos podem ter sido feitos anteriormente. Abril ainda é um mês bastante benéfico para sua carreira, com melhoria de sua imagem profissional e reconhecimento de superiores. Sucesso.


Não se iluda, o trabalho que tem sido intenso há mais de um ano continua exigindo cada vez mais de você durante todo 2014. Mantenha-se antenado nas oportunidades, pois em 2015 todas as estruturas já estarão construídas.


Final de maio e junho começa seu ano astral abrindo algumas portas importantes para que em julho o dinheiro chegue. Já em junho, que é um mês de acordo e negociações, você pode firmar bons negócios, mas será em julho que o dinheiro começa a entrar. Muitos bons negócios podem ser firmados em agosto, que será um mês de novas negociações, acordos e fechamento de contratos. Mas prepare-se para um dia a dia bastante intenso, ainda mais intenso e trabalhoso do que tem sido.


Setembro e outubro serão dois meses em que você estará mais voltado para novas parcerias e uma possível sociedade pode se firmar. Em novembro você poderá colher os ótimos frutos que sua dedicação e esforço vêm produzindo.

Esse será um mês de colheita de tudo o que vem plantando nesses últimos doze meses. O trabalho ganha reconhecimento e você pode ser convidado para participar de um grande projeto, que trará muitos benefícios no futuro.


Dezembro é um ótimo mês para associações. Uma boa parceria pode ser firmada durante esse mês.



GÊMEOS – VIAGENS

Os meses de abril, maio e junho estão bastante favorecidos para as viagens, especialmente as internacionais. No entanto, é a partir de meados de julho que a vida do geminiano fica mais movimentada no setor. A partir desse mês e especialmente no mês de agosto e nos 12 meses consecutivos, com a entrada de Vênus e Mercúrio no seu signo e de Júpiter em Leão, o geminiano será altamente beneficiado em tudo o que diz respeito a movimento, e as viagens serão um dos focos da vida de toda pessoa de Gêmeos.

O mês de setembro pode também ser altamente positivo para as viagens mais rápidas, especialmente as de lazer. A partir de dezembro, uma nova fase voltada para as viagens, desta vez, as internacionais. 


==========================================================



CÂNCER – AMOR

O ano começa tenso, com uma Lunação em Capricórnio, que chega acompanhada de Mercúrio, mas também de Plutão, Marte e Urano, intensificando energias mais densas. O momento deve ser de cuidados redobrados com acidentes, brigas, discussões mais acaloradas, que podem tornar-se mais sérias.


Saturno continua movimentando questões relacionadas ao amor e fazendo você olhar com muita seriedade para esse setor. Uma pessoa mais velha, ou ao menos mais madura, pode estar mexendo com você de uma maneira bastante profunda.

Saturno pede seriedade e responsabilidade nas escolhas amorosas. Vênus continua em Capricórnio e durante todos os meses de janeiro e fevereiro você estará voltado para os relacionamentos mais intensos e profundos. O que for superficial não terá lugar em seu coração.


Caso esteja só, um amor antigo pode renascer, ou reascender. Nesses dois meses seu coração estará batendo bastante forte. Júpiter continua em seu signo até o dia 15 de junho, portanto, existe uma grande proteção de seus anjos e mentores. Desde o final de 2008 que suas relações vêm passando por um período difícil, com processos de perdas e mudanças muitas vezes drásticas em sua vida. Agora Saturno pede novos comprometimentos.


Ainda fevereiro e todo o mês de março você estará mais sensível e bastante sensual. Uma paixão pode ficar mais forte e trazer algumas mudanças, especialmente em sua vida sexual. No final de maio, Mercúrio entra em seu signo e torna você mais comunicativo e interessante. A vida social melhora e novas amizades são feitas nas quatro semanas consequentes.


No dia 21 de junho o Sol começa sua caminhada anual através de seu signo inaugurando um novo ano astral e devolvendo a você sua energia vital. No dia 16 de julho, Júpiter deixa seu signo e começa a caminhar através de Leão, e uma fase mais voltada para as finanças começa.


No dia 18 de julho, Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos, entra em seu signo movimentando seu coração de uma maneira leve e equilibrada. Um novo amor pode surgir nesse momento, e caso já esteja comprometido, sentirá a melhora de seu relacionamento de uma maneira bastante clara. O coração bate mais forte e o amor é renovado.


Mercúrio e Vênus em seu signo durante julho e parte de agosto tornam a vida mais interessante e cheia de gostosas atividades. Em 27 de julho, Marte deixa o signo de Libra e entra em Escorpião. Exaltado nesse signo, exalta também suas paixões que vão mexer em sua vida trazendo mudanças e transformações em suas emoções e sexualidade. Essa energia estará ativa até o dia 13 de setembro.

Aproveite!
No dia 10 de outubro, Mercúrio entra também em Escorpião e você fica mais aberto e comunicativo. Novas amizades chegam até você e sua vida social ganha um novo movimento. Em 23 de outubro, o Sol entra em Escorpião e se une a Lua e Vênus e a Lua Nova chega carregada de emoções. Caso ainda esteja só, na semana do dia 23 de outubro você pode ter muitas surpresas interessantes em seus relacionamentos de amor.


No dia 26, Marte começa a caminhar por Capricórnio e sua agressividade pode aumentar. Transforme essa energia em atividades e sexo, caso contrário pode trazer brigas desnecessárias. No dia 11 de dezembro, inaugura-se uma nova fase amorosa, com possibilidade de compromissos firmados a partir do dia 22, com a Lunação em Capricórnio.



CÂNCER – SAÚDE

Júpiter continua em seu signo até meados de julho trazendo proteção à sua vida, especialmente à sua saúde. O mês de janeiro pode trazer tensão e seu corpo ressentir. Procure não trazer para ele os problemas que fazem parte do mundo emocional. O mês de fevereiro pode trazer alguns pequenos problemas, especialmente para as mulheres que devem fazer os exames ginecológicos de rotina.
Em maio e junho, seu aparelho respiratório pode estar mais sensível e você pode contrair resfriados, viroses e gripes, portanto, cuide-se. Em setembro e outubro, Marte começa a caminhar através de Sagitário e certamente trará momentos de estresse à sua vida. O excesso de trabalho pode prejudicar seu equilíbrio e a saúde pode ressentir. Nessa fase você deve cuidar especialmente de seu sistema nervoso, pois a tendência à somatização é bastante grande.


Pratique exercícios, especialmente os que unem mente e corpo, como a ioga, os exercícios de relaxamento e meditação. Isso pode ajudar a equilibrar sua energia vital, seu sistema nervoso e imunológico. Em novembro a recuperação chega e você retoma o equilíbrio.



CÂNCER – FAMILIA E AMIGOS

Júpiter continua em seu signo abrindo portas, trazendo novas oportunidades de crescimento e expansão em sua vida. A vida familiar e as amizades não ficam fora disso e essa energia continua pelo menos até a metade de julho. Plutão continua trazendo mudanças e algumas perdas importantes à sua vida e algumas amizades podem estar sofrendo com isso. A mão do destino toca o setor e ficam por perto somente os verdadeiros amigos. Plutão não tolera a falsidade e a loucura.
No entanto, o processo de descoberta envolve exatamente essas duas características, que certamente emergirão de algumas de suas amizades. Não se desespere se isso acontecer. Entregue nas mãos do Universo a solução e tudo será resolvido.


Os meses de janeiro e fevereiro serão particularmente tensos para as amizades. É possível que um amigo esteja passando por uma dificuldade muito séria de dinheiro, perdas ou saúde. E você será a pessoa que mais apoio dará a ele. A vida familiar e as questões que envolvem sua casa podem caminhar um pouco tensas até o final de julho. O mais importante nessa fase é exercitar a paciência, a tolerância e não se deixar levar por provocações.


Os meses de maio, junho e julho trazem boas novas para as amizades e a vida social. Será um mês de muita atividades, como festas, eventos e encontros com amigos. Setembro será um mês em que os dois setores de sua vida serão beneficiados. Aproveite a boa energia e promova encontros em sua própria casa.


Outubro será um mês particularmente benéfico para sua vida familiar, mas pode esperar por algumas mudanças definitivas. Novembro e dezembro podem ser meses tensos, especialmente no casamento e nas amizades. Mantenha o autocontrole.



CÂNCER – TRABALHO E DINHEIRO

O ano começa debaixo de certa tensão que envolve seu signo, especialmente se estiver envolvido em uma parceria comercial ou sociedade. É possível que você questione a validade dessa sociedade e pode haver mesmo um rompimento, se você achar necessário. Júpiter continua em seu signo abrindo portas e trazendo novas oportunidades em vários setores de sua vida, especialmente nas finanças e nos negócios.


Sua carreira vem passando por muitas mudanças nos últimos dois anos e essa energia continua durante todo 2014. O melhor que tem a fazer, caso esteja insatisfeito, é buscar soluções no que há de mais moderno, na inovação, na tecnologia, astrologia, psicologia, ou algo que esteja mais relacionado ao crescimento humano. Você precisa mudar e introduzir novas perspectivas em sua vida profissional. As parcerias, que vêm trazendo mudanças profundas em sua vida, continuam agindo dessa maneira até o final de fevereiro e, junto ao mês de março, podem envolver um bom movimento financeiro. Mudanças a partir de maiores ganhos podem surgir durante esses dois meses.


Em abril, um mês que chega sob grande tensão, você deve tomar cuidado, pois as oportunidades chegarão, mas podem trazer certa confusão e mal entendidos. Os acordos e contratos devem ser lidos e relidos minuciosamente. Caso contrário, você pode ter problemas no futuro. Maio é um mês de bons rompimentos, que certamente abrirão portas e trarão o novo até você. Algumas atitudes ou situações imprevistas abrem novos caminhos.


Junho e julho são meses de boas negociações, que levarão ao aumento de seus rendimentos já no início de agosto. Todo mês de agosto e parte de setembro mostram ser os melhores meses do ano para suas finanças. Em meados de julho, Júpiter começa a caminhar através de Leão, prometendo grandes oportunidades financeiras para o seu signo. Até o final do ano, e parte de 2015, você pode tentar até a loteria.


Prepare-se, pois já em setembro as exigências de trabalho aumentam consideravelmente, e durante dois meses você não terá descanso. Um novo contrato firmado esse mês pode ser o responsável por isso. Em novembro você pode ter problemas com uma parceria ou sociedade. Evite mal entendidos e brigas que podem levar a arrependimentos. Trabalho e mais trabalho são as promessas de dezembro, mês que você finalmente firma uma boa sociedade de trabalho.



CÂNCER – VIAGENS

Júpiter continua em seu signo e as viagens podem estar sendo frequentes, ao menos mais do que nos últimos anos. Essa energia continua presente em sua vida até meados de julho e as oportunidades continuarão a surgir.

Netuno continua em Peixes, o que pode atrapalhar um pouco seus projetos de viagens internacionais, com exceção das que envolvem o lazer. As viagens às praias estarão mais garantidas do que as para grandes centros. Os meses de fevereiro, março e abril, com a entrada de Mercúrio e do Sol em Peixes, podem ser ótimos para uma viagem dentro do país. Setembro também promete boas oportunidades, mas ainda de viagens locais e não internacionais. 


*Eunice Ferrari é psicoterapeuta desde 1992, astróloga e ocultista desde 1984, consultora desde 1997, coordenadora de cursos e professora de Yoga e Meditação.


Fonte:
http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/horoscopo/previsoes-2014/

Nenhum comentário:

Postar um comentário