sábado, 11 de janeiro de 2014

PARA QUEM ACREDITA: PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA 2014 - SAGITÁRIO E CAPRICÓRNIO



Continuando a série "Para quem acredita", seguem abaixo as tendências anuais de Sagitário e Capricórnio, conforme a astróloga Eunice Ferrari*, relembrando que,  não sendo possível fazer um Mapa Astral, ao consultar um horóscopo sempre procure observar o signo solar (do mês de nascimento) e o signo ascendente (da hora do nascimento) e você poderá chegar às tendências aproximadas do seu ano.


SAGITÁRIO – AMOR

Urano em Áries continua movimentando seus romances e tem trazido até você pessoas que prezam a liberdade acima de qualquer coisa. Um relacionamento tradicional está fora de cogitação neste momento. Pessoas mais jovens também podem se interessar por você e você por elas, sem descartar as mais exóticas. Essa energia estará presente ainda durante todo 2014 e atravessará outros anos. Portanto, aproveite a sensação de liberdade aumentada que vem sentindo já há dois anos.


Seu regente continua em Câncer até 15 de julho mexendo com suas finanças. Dinheiro vindo de heranças, partilhas e ganhos que não sejam os seus estarão presentes até essa data. O ano começa sob a tensão que arrasta os últimos meses de 2013, mas você não deve se deixar levar por fantasias ou provocações relacionadas ao seu coração. No dia 18 de fevereiro, o Sol começa a caminhar através de Peixes e beneficia sagitarianos casados. Em seguida é Mercúrio que entra nesse signo e as conversas, reuniões com amigos dentro de casa, mudança na decoração, tudo isso vai fazer com que você fiquem mais perto um do outro usufruindo de ótimas energias.

No dia 20 de março, o Sol começa sua caminhada anual através de Áries movimentando ainda mais seus romances e sua sexualidade. Caso esteja só, alguns romances podem surgir e você ficará na dúvida de qual deles escolher. Uma mudança favorável pode ocorrer durante essa e as próximas três semanas, até meados de abril. No dia 30 de março, uma lunação ocorre nesse signo e unida a Urano, pode fazer com que todo movimento no qual seu coração está envolvido aumente ainda mais. Você pode se apaixonar, ou uma paixão já existente pode pegar fogo. O mês de Abril será quente, muito quente!


No dia 03 de Maio, Vênus, é a vez de nossa deusa do amor e dos relacionamentos começar sua caminhada através de Áries, o que vai continuar esquentando seu coração. Se você ainda está só e conseguiu escapar de tanta provocação, dificilmente conseguirá a partir dessa data. Vênus, Urano e Plutão dançam um rock n’ roll pesado durante esse mês e você pode meter os pés pelas mãos. Se o seu relacionamento não está de acordo com o que espera, ele pode terminar. No entanto, se estiver de acordo com seus interesses de liberdade, ele fica ainda mais quente.


Em 21 de maio o Sol entra em Gêmeos e os relacionamentos podem ficar um pouco mais sérios. O mês é ótimo para sair, se divertir e conhecer gente nova e caso esteja só, existe aí mais uma oportunidade de conhecer alguém interessante. No dia 23 de junho, é a vez de Vênus entrar em Gêmeos e mexer mais uma vez com seu coração. Vênus abre portas para novas amizades e também para o amor, caso esteja sem ninguém. Ao menos alguns romances você poderá viver durante as próximas quatro semanas depois dessa data, ou seja, quase todo julho será vivido debaixo dessa energia.


No dia 12 de agosto, Vênus entra no signo de Leão e você pode se encantar ao fazer uma viagem longa e a partir do dia 16, com a entrada de Júpiter nesse mesmo signo, um amor estrangeiro pode arrebatar você. Vai ser difícil você escapar dessa energia que dura todo mês. Em 17 de setembro, Marte em seu signo traz as possibilidades de um amor ardente, de uma paixão mexer com suas estruturas. Sua sensualidade estará à flor da pele e você não vai deixar escapar as oportunidades de estar junto de seu amor. Essa energia atravessa setembro e outubro e no dia 22 de novembro o Sol entra em seu signo inaugurando um novo ano astral.


A Lua Nova em seu signo nesse mesmo dia se une a Vênus e promete um ano astral carregado de alegrias no seu coração. Existe grande chance de você se firmar definitivamente com alguém a partir dessa data e durante as três semanas consequentes. Dezembro segue nessa mesma energia.



SAGITÁRIO – SAÚDE

Saturno continua em Escorpião durante todo ano e exatamente por isso você deve estar bastante atento à sua saúde. Saturno derruba a energia vital por muito tempo e exige cuidados redobrados com sua saúde. É possível que você seja obrigado a enfrentar uma ou mais cirurgias durante este ano, que o obrigue a permanecer internado durante um pequeno período.


Os meses de maio, junho e julho podem ser meses particularmente positivos para fazer exames de rotina e cuidar melhor de sua saúde. O mês é ótimo para iniciar um bom programa de exercícios e boa alimentação.


Em agosto e setembro, Marte estará em Escorpião e pode trazer problemas a você. Sua energia vital é derrubada e os problemas de saúde podem agravar-se. Você deve tomar cuidados redobrados, pois com a energia vital diminuída e com Saturno no mesmo setor, o melhor é diminuir o ritmo de trabalho para evitar problemas mais graves. Novembro é um mês de recuperação e renovação da energia, com ótimos momentos de equilíbrio e cura.



SAGITÁRIO – FAMILIA E AMIGOS

Netuno continua em peixes ainda durante todo ano trazendo certa confusão e muitas vezes até ilusões ao ambiente doméstico e nas relações em família. É possível que você esteja enfrentando uma doença familiar, especialmente com um de seus pais, ou a perda de algum ente querido. Os problemas em sua casa podem surgir de repente, portanto, esteja atento a problemas com encanamentos e água. Vazamento de gases também podem acontecer, portanto, verifique periodicamente tudo o que trouxer algum perigo.


Marte continua em Libra até o final de julho movimentando intensamente sua vida social e trazendo novas e antigas amizades para sua vida. Você até sentirá vontade de ficar parado, quieto em seu canto, mas as exigências sociais não darão sossego a você. Essa energia estará permeando toda sua vida no primeiro semestre do ano e você terá alguns momentos de tensão no setor das amizades e dos grupos que frequentar.


O mês de fevereiro será altamente benéfico e positivo para viajar e passear com os amigos mais próximos e também com irmãos ou parentes mais chegados. A comunicação será amplamente beneficiada e as conversas serão altamente saudáveis e inteligentes. No mês de março pode haver um pouco mais de confusão em sua casa, ou um relacionamento familiar pode passar por um mal entendido. Mas tudo será solucionada rapidamente, pois a energia é passageira.


Maio, junho, julho e especialmente outubro serão ótimos meses para sair e se divertir com amigos, que estarão mais próximos de você. Nesses meses, novas amizades podem ser firmadas e as antigas renovadas. Novembro e dezembro, quando o Sol entra em seu signo, as energias serão renovadas e um novo ano astral vai começar com muitas energias voltadas para a vida social.





SAGITÁRIO – TRABALHO E DINHEIRO

O ano começa tenso e você deve economizar o máximo que puder, pois sua vida financeira pode passar por mudanças em janeiro. Você deve tomar bastante cuidado com a euforia que pode estar presente, pois as energias são bastante intensas. E deve olhar com bastante atenção para o seu trabalho. Você pode ter problemas e deve enfrentá-los racionalmente. Evite brigas, discussões e rompimentos, pois você pode se arrepender mais tarde.


Em fevereiro há uma mudança, que pode ser bastante positiva. Você pode ser convidado a participar de um novo projeto que pode trazer benefícios financeiros, aumentando seus rendimentos. Júpiter continua em Câncer movimentando o dinheiro compartilhado com sócios e trazendo possibilidade de ganhos de terceiros, como herança e loteria. Não deixe de jogar, pois pelo menos até meados de julho, pois esta energia estará presente.


Maio é um mês ótimo para o trabalho, com novas possibilidades e ótimos relacionamentos com colegas e superiores. Novos acordos de negócios podem também ser feitos durante esse mês, especialmente com parceiros comerciais. Bons acordos podem ser feitos em maio e essa energia ganha força em junho, que pode ser um mês de boas parcerias e fechamento de sociedades.


Julho é um mês forte para suas finanças, que podem chegar por meio de um grande negócio em sociedade que envolva uma grande soma de dinheiro, ou por uma herança. O dinheiro chega e traz mudanças efetivas em sua vida e status social. Agosto é um mês em que você estará envolvido em novos projetos de viagens e contato com pessoas e empresas de outros países.


Setembro é um ótimo mês para sua carreira, com promessa de sucesso e de novidades. Abertura de portas, novas oportunidades, reconhecimento e sucesso estarão presentes durante todo mês. Setembro envolve também, assim como outubro, fechamento de novos contratos com grandes empresas, clubes e instituições e ótimo relacionamento em trabalhos em equipe. Em novembro você deve tomar cuidado com novos investimentos. Não se arrisque, pois pode haver perda de dinheiro. Durante esse mês, a melhor forma de desenvolver o seu trabalho será sozinho em seu canto. Em dezembro, depois de seu aniversário, com o início do novo ano astral, as finanças chegam com mais facilidade.



SAGITÁRIO – VIAGENS

Os meses de fevereiro, março e abril serão bastante favoráveis para as viagens, especialmente as de lazer, rápidas e dentro do país. No entanto, o sagitariano pode começar a comemorar, pois a partir de julho, com a entrada de Júpiter no signo de Leão, as viagens, especialmente as internacionais, serão frequentes para todas as pessoas desse signo.

Serão 12 meses, a partir de meados de julho, que as pessoas de Sagitário poderão deixar suas malas permanentemente feitas. Os meses de julho, agosto e setembro serão altamente favoráveis para as viagens internacionais e os contatos com pessoas estrangeiras.





CAPRICÓRNIO – AMOR

Plutão continua em seu signo e as mudanças continuam junto com ele. Desde o final de 2008 você vem passando por transformações internas e externas, que podem envolver perdas e mudança de status. A melhor parte dessa história é que o pior já passou, pois você já assimilou grande parte dessa energia e já entendeu que as mudanças necessárias não podemos evitar. A compreensão de que nada é para a vida toda foi aprendida contra sua vontade, mas já está assimilada.
Urano em Áries pode ter trazido muitas mudanças domésticas, até perdas e mudanças nas estruturas do lar. Urano continua em Áries não permitindo estagnações e trazendo o novo à sua vida. Júpiter continua em Câncer até o dia 15 de julho, protegendo seus relacionamentos e trazendo novas oportunidades no amor, namoro e casamento. O ano começa tenso, sob uma Lua Nova em seu signo, unida a Plutão e Mercúrio, em tenso aspecto com Júpiter e Urano. Com uma forte energia como essa, todo cuidado é pouco e deve ser mantido em todos os setores, mas especialmente com relação a brigas e acidentes. O astral é pesado para todos, mas especificamente para você. Portanto, olhos bem abertos.


Fevereiro melhora bem. No entanto, Vênus se reaproxima de Plutão em seu signo e pede ainda cuidados redobrados em seus relacionamentos, especialmente os afetivos. É possível também que um amor perdido no passado, que pode não ser um passado muito distante, queira voltar. O retorno para um relacionamento construído em outras bases é bastante possível. No dia 20 de março, o Sol começa a caminhar através de Áries, o que vai movimentar capricornianos casados. Tome cuidado com a falta de paciência, pois pode haver brigas e possibilidade de rompimentos durante os últimos dias desse mês.


No dia 20 de abril, o Sol entra em Touro e vai movimentar o coração de capricornianos solitários. Alguém pode mexer com seu coração e um romance pode começar. Em 29 de maio, é a vez de Vênus entrar em seu signo de exaltação, Touro, e mexer mais uma vez com seu coração. Vênus vai trazer possibilidades reais de um romance se transformar em algo mais sério, pois Saturno obriga a deusa a agir com responsabilidade e compromisso.


Em 21 de junho, o Sol começa a caminhar através do signo de Câncer e unido a Mercúrio vai melhorar imensamente sua vida social, movimentando suas amizades e em meio a tanto movimento, um novo amor pode surgir. Ao menos alguém que vai fazer você pensar. Em julho o Sol se une a Júpiter e os dias serão de muitas alegrias e prazer, uma mistura de liberdade e ansiedade, que pode ser bastante agradável.


A entrada de Júpiter em Leão, no dia 16 de julho, vai mexer de maneira positiva com sua libido. Você estará mais voltado para sua vida sexual e a satisfação de suas necessidades sensuais e emocionais nos próximos doze meses. Em 26 de outubro essa energia sexual aumenta ainda mais com a entrada de Marte em seu signo. Você deve tomar muito cuidado com o aumento da agressividade. Faça exercícios e namore muito para driblar esse problema.


Em 21 de dezembro, uma lunação em seu signo unida a Vênus e Mercúrio, em tenso aspecto com Urano, vai mexer com suas estruturas. Caso esteja só nesse momento, prepare-se para novas e intensas emoções. Se for comprometido, mais uma vez as mudanças chegam para suas relações.



CAPRICÓRNIO – SAÚDE

O ano começa tenso e já em janeiro você é exigido intensamente. Deve tomar cuidado, principalmente com seu sistema nervoso, que pode sofrer um desequilíbrio e ter como resultado alguns problemas físicos e emocionais. Os problemas de saúde que porventura possa ter durante este ano serão em sua maioria de origem emocional. Portanto, se puder, comece uma boa terapia para investigar suas emoções mais profundas.


O mês de abril será particularmente tenso, podendo trazer alguns problemas extras para sua saúde. Os meses de maio, junho e julho serão particularmente positivos e ótimos para começar uma boa terapia, ou um bom programa de saúde, envolvendo exercícios físicos e alimentação equilibrada.


A partir de julho você passa por uma espécie de renascimento, quando as melhores energias de mudanças estarão por perto. É um mês de renovação e benefícios, que trará equilíbrio à sua vida e saúde. Em setembro, Marte começa a caminhar através de Sagitário e sua energia vital é derrubada. Durante os meses de setembro e outubro você deve redobrar os cuidados com a saúde e principalmente diminuir o ritmo de vida e trabalho. Entre novembro e dezembro, você retoma sua energia vital e sente sua saúde totalmente equilibrada.



CAPRICÓRNIO – FAMILIA E AMIGOS

Plutão em seu signo desde o final de 2008 continua durante todo este ano obrigando você a deixar para trás o que não serve mais e abrindo novos caminhos que você deve trilhar. As mudanças continuam e você deve abrir-se para elas, pois quanto mais resistência de sua parte houver, mais difíceis se tornarão. Acredito que o pior já tenha passado, pois Plutão costuma balançar nossas vidas assim que entra no signo que nos pertence. No entanto, a fase de estabilidade ainda não chegou, mas as mudanças que chegam através da dor, acredito que já tenham ficado para trás.


Netuno também continua em Peixes e por isso é possível que você tenha ou esteja passando por algumas dificuldades com seus irmãos ou parentes mais próximos. Os mal entendidos podem ser frequentes, portanto, fique atento. Tome cuidado também com o tipo de pessoas que chegam em sua vida em busca de sua amizade. Observe atentamente suas intenções e seu caráter, pois pessoas interesseiras e mesmo sorrateiras, com uma forte fraqueza de caráter, podem se aproximar de você.


Saturno anda em Escorpião ainda durante todo ano podendo cobrar de você uma postura mais madura e responsável com relação às suas amizades. Tudo o que estiver relacionado a equipe e a grupos deve ser olhado com mais responsabilidade. Somente os amigos de verdade ficarão ao seu lado, e os que ficarem, o Universo dará um jeito para firmar ainda mais seus relacionamentos. Durante todo ano essas energias estarão presentes e você deve estar bastante atento a elas.



CAPRICÓRNIO – TRABALHO E DINHEIRO

O ano começa tenso para você capricorniano, com um janeiro trazendo mudanças importantes em todos os setores de sua vida. Vida pessoal, familiar, relacionamentos em geral e carreira, tudo chega de uma maneira bastante densa e traz mudanças. Fevereiro ainda traz certa tensão, mas as finanças começam a passar por um momento de renovação e novas propostas podem ser feitas. O dinheiro chega nesse mês e virá com bons acordos e negócios firmados.


Março continua com a mesma energia voltada para os ganhos financeiros. Nesse mês, novos contratos também podem ser firmados. Plutão continua em seu signo e lá estará durante muitos anos trazendo mudanças e levando você a cumprir o seu destino.


Marte entrou em Libra em dezembro de 2013 e permanecerá nesse signo até o final de julho movimentando intensamente sua carreira e vida profissional. Sua energia estará bastante alta e você deve tomar cuidado com o excesso que pode levar à agressividade. Durante esse tempo você estará mais determinado e assertivo, e ficado apenas em suas metas de carreira. O trabalho será intenso e você não vai conseguir parar nem por um instante.


Em abril volta a tensão e envolverá escolhas que devem ser feitas em sua carreira. É possível que problemas familiares interfiram nessas escolhas, como por exemplo, você ter que abrir mão de um projeto importante por causa da família. Em maio existe ainda tensão nesse sentido e você deve parar para refletir sobre o que, de fato, vai trazer benefícios e felicidade a você.



Junho é um mês em que o trabalho ganha uma nova lua e movimento. Alguns bons e novos projetos de trabalho podem surgir ou, caso esteja pensando em mudar de emprego, este pode ser um mês bastante positivo. Julho envolve parcerias e concretização de sociedades. É um mês ótimo para firmar acordos e fechar ótimos negócios. As parcerias comerciais chegam durante todo mês.


Em agosto o dinheiro, fruto das sociedades e parcerias firmadas, chega até você. Os contratos firmados podem envolver grandes somas. As finanças são movimentadas de qualquer maneira, abrindo portas e trazendo novas oportunidades de negócios. Uma mudança de status pode ocorrer. Essa tendência à riqueza chega para ficar, pelo menos por doze meses seguidos.


Setembro é um mês que envolve projetos de viagens e contatos com pessoas e empresas estrangeiras. Durante esse mês, sua imagem começa a melhorar e certa visibilidade aumenta a cada dia, culminando em uma fase de sucesso que chega em outubro. O resultado positivo de seus esforços e dedicação chega durante esse mês, e você começa a colher os frutos de seu trabalho. Em novembro e dezembro você estará sob uma forte energia que pode deixá-lo muito mais determinado do que sempre esteve. Uma motivação cega o levará a caminhar na direção de suas metas de carreira.



CAPRICÓRNIO – VIAGENS

Durante este ano as energias não estarão muito voltadas para as viagens, mas sim para as mudanças efetivas e concretas em sua vida pessoal e profissional, o que pode incluir ou não viagens. De qualquer maneira, o foco serão mudanças e não viagens. Netuno continua durante todo ano no signo de Peixes, tornando possíveis as viagens próximas em qualquer época do ano, especialmente as viagens a praias e os meses de fevereiro, março, abril e setembro serão os que trarão mais oportunidades para que elas aconteçam.




*Eunice Ferrari é psicoterapeuta desde 1992, astróloga e ocultista desde 1984, consultora desde 1997, coordenadora de cursos e professora de Yoga e Meditação.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário