quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

PARA QUEM ACREDITA: PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA 2014 - LEÃO E VIRGEM



Continuando a série "Para quem acredita", seguem abaixo as tendências anuais de Leão e Virgem, conforme a astróloga Eunice Ferrari*, relembrando que,  não sendo possível fazer um Mapa Astral, ao consultar um horóscopo sempre procure observar o signo solar (do mês de nascimento) e o signo ascendente (da hora do nascimento) e você poderá chegar às tendências aproximadas do seu ano.


LEÃO - AMOR
Saturno continua trazendo tensão e mudanças em sua vida doméstica e familiar desde 2011 e essa energia ainda estará presente durante 2014, mas agora abrindo portas e trazendo oportunidades para a construção de novas estruturas, tanto pessoais quanto profissionais. Se você for casado, pode ter sentido essa densa energia em seu relacionamento. Pode até ter havido uma separação, mas que nesta altura você já consegue ver como algo benéfico.

Urano continua em Áries e junto com a energia que Escorpião traz em sua vida doméstica, indica uma grande possibilidade de mudança de casa, cidade ou país e essa possibilidade estará presente durante todo ano. Janeiro começa tenso, com seu regente envolvido em uma tensa lunação em Capricórnio, mas seus relacionamentos não serão atingidos. No dia 11, Mercúrio entra em seu signo movimentando sua vida social, as amizades e o amor, que pode surgir em meio a esse movimento.

No dia 20, é a vez do Sol que entra em seu signo inaugurando um novo ano astral e acelerando ainda mais sua vida social e tudo o que foi dito acima. Um namoro que vem se desenhando há algum tempo pode começar nesse período, que dura quatro semanas.

No dia 30, uma linda Lua Nova em seu signo começa de verdade o seu ano. Algumas boas novidades podem chegar, especialmente no setor amoroso, nas três semanas consequentes.

Em 06 de Março, é Vênus quem começa a atravessar seu signo abrindo portas e trazendo novas e verdadeiras oportunidades ao seu coração. Durante quatro semanas, leoninos solitários terão a chance de conhecer alguém especial que vai mexer com seu coração. Se já for comprometido, poderá sentir as boas energias que tomarão conta de seu coração e seu relacionamento.

A melhor notícia para as pessoas nascidas sob o signo de Leão, seja Sol ou ascendente, fica por conta da entrada de Júpiter nesse signo, que vai trazer grandes benefícios a todos os setores, com abertura de portas, novas oportunidades, expansão e crescimento.

Serão doze meses vividos debaixo da energia do regente do ano, prometendo grandes e positivas mudanças e muitas novidades e abertura. Um novo ciclo começa a partir desse dia e o amor só tem a ganhar com isso. A sorte é lançada.

No dia 23, o Sol começa a caminhar nesse signo e imediatamente se une a Júpiter em seu signo marcando a chegada de um novo ano astral que promete ser de grande crescimento e expansão no amor, na saúde e nos negócios. O mês de agosto será ainda mais benéfico que julho e promete benesses e recompensas depois de anos de luta. No dia 12 de agosto, Vênus, a deusa do amor e dos relacionamentos, entra em seu signo e, unida a Júpiter, aumenta a chance de seu coração ser tocado por alguém especial, ou um namoro que o Universo vem desenhando pode se firmar, ou pelo menos dar um bom salto nessa direção.

Em 14 de setembro, Marte começa sua caminhada através de Sagitário e seu coração se rende à paixão. Caso esteja só, dificilmente conseguirá escapar desse “apaixonamento”, e um novo romance pode acontecer, caso ainda esteja só. No dia 16 de novembro, Vênus entra em Sagitário e seu coração começa a bater ainda mais forte. Um novo amor pode surgir a leoninos ainda solitários ou haverá o fortalecimento de um amor já existente. No dia 22, uma lunação nesse signo vai acelerar ainda mais seus sentimentos e pode firmar ainda mais um relacionamento de amor. Os romances estarão presentes no coração de todos os leoninos, sejam solteiros ou comprometidos. Essa energia fica presente até o dia 15 de dezembro.

LEÃO – SAÚDE
Janeiro pode ser um mês bastante tenso e sua saúde vai ressentir todo estresse que passar. Você vai precisar encontrar saídas inteligentes para não somatizar toda energia que será vivida durante o mês. A saúde físico-mental pode mesmo passar por um momento de maior fragilidade e os cuidados devidos devem ser tomados. Netuno passa por Peixes e pede maior cuidado com o aparelho reprodutor e urinário. Essa energia estará presente durante o ano todo e você deve ficar atento a qualquer sintoma.

Durante o ano você deve estar atento à saúde, pois Plutão o pressiona a tomar cuidados redobrados, principalmente com doenças crônicas. É certo que até a metade do ano, Júpiter está em Câncer e traz muita proteção à sua saúde, e que a partir de julho ele entra em seu signo aumentando ainda mais essa proteção. O mês de março pode ser ótimo para fazer exames de rotina, mas faça-os depois da metade do mês. Caso faça antes, pode apresentar resultados falsos.

O mês de abril pode ser tenso, e você deve observar com atenção o seu aparelho reprodutivo e urinário. Novembro e dezembro podem ser meses difíceis para sua saúde. É possível que precise fazer uma cirurgia de última hora.

LEÃO – FAMILIA E AMIGOS
Durante o primeiro semestre do ano, mais especificamente até o final de julho, Marte transita pelo signo de Libra, podendo indicar problemas na comunicação, na vida social e nas amizades. Na verdade, esses problemas somente surgirão se você não souber lidar com as energias que estarão em seu entorno. Sua agressividade e capacidade de ação estarão bastante elevadas e você deve saber lidar com essa força. Haverá excesso de energia, que deve ser gasta em exercícios físicos como a luta, por exemplo.

Alguns problemas com amigos, como pequenas discussões, serão inevitáveis, mas deve evitar ao máximo os grandes problemas, pois pode haver rompimentos. O setor familiar e a vida doméstica passam por algumas mudanças e reestruturas desde outubro de 2012 e continuam durante todo ano.

Pode haver mudança de casa, ou mudança da estrutura doméstica. É possível que alguém tenha deixado sua casa e que este acontecimento tenha-lhe trazido muita dor. No entanto, apesar de toda dor e sentimento de solidão que Saturno possa estar trazendo, a possibilidade de você criar uma nova estrutura familiar é plena. Este ano será decisivo para que isso aconteça e um casamento pode ser realizado neste período.

O mês de fevereiro, junho e julho serão bastante benéficos para as amizades, podendo trazer novas amizades para perto de você. Em meados de julho, Júpiter começa a caminhar através de seu signo e sua vida passa por momentos de expansão e crescimento em todos os setores. Essa energia estará presente durante os 12 meses consecutivos. No entanto, os meses de julho e agosto serão particularmente especiais para você e sua vida.

LEÃO – TRABALHO E DINHEIRO
A melhor notícia do ano fica por conta da entrada de Júpiter em seu signo em meados de julho. Sua vida ganhará um novo rumo e sentido e muitas e novas oportunidades chegarão, especialmente em sua vida financeira e seus investimentos. O trabalho cresce e novos projetos cairão no seu colo, sem tanto esforço. A fase é verdadeiramente uma das melhores de sua vida.

O mês de janeiro pode trazer tensão no trabalho, mas uma tensão necessária para promover as mudanças necessárias no setor. Um projeto pode trazer problemas, mas você pode ser convidado para exercer uma nova função em sua empresa, a participar de um novo projeto ou a mudar de emprego. Todas essas possibilidades trarão medo e insegurança e você vai demorar para decidir.

As parcerias e sociedades são possíveis, mas trazem ainda algumas confusões e dificuldade de criação de novas estruturas. Essa energia estará presente durante todo ano, o que não quer dizer que elas não se realizarão. O trabalho continua intenso e as mudanças continuam durante todo fevereiro.

Ainda em fevereiro e a maior parte de março, uma boa parceria comercial pode ser firmada, com grandes possibilidades de bons ganhos e aumento de seus rendimentos e investimentos. Abril pode trazer tensão, mas será um mês em que novos projetos podem ser criados, ou até mesmo firmados, especialmente os que envolvem as viagens de negócios e os contatos com pessoas e empresas de países estrangeiros. Em maio continua forte essa mesma energia.

Maio e junho serão dois meses nos quais o sucesso chega depois de doze meses de luta. O reconhecimento e a melhora de sua imagem profissional serão as promessas desses meses. Já no final de julho, quando o Sol entra em seu signo, você começa a sentir uma grande e benéfica mudança em sua vida, envolvendo o trabalho, as finanças, a saúde e o amor. Esse será, sem sombra de dúvidas, o melhor mês do ano para você. As portas se abrirão e as oportunidades chegarão uma atrás da outra.

A vida financeira continua bastante promissora ainda em setembro. Novembro pode ser um mês muito tenso em seu dia a dia, envolvendo problemas no trabalho. Um projeto pode mostrar dificuldades em prosseguir e algo pode dar errado. Essa energia vai durar algumas semanas, e você deve ter paciência, pois será superada. Em dezembro tudo melhora e a tendência é voltar à normalidade.

LEÃO – VIAGENS
O ano começa com Marte em Libra, que traz um intenso movimento à sua vida, incluindo as viagens. Viagens rápidas, imprevistas e de última hora serão frequentes durante todo primeiro semestre até o final de julho. Além disso, Urano entrou no signo de Áries e nele permanecerá durante todo ano, e com isso existe a promessa não só de viagens internacionais, mas uma grande possibilidade de você decidir se mudar para outro país.
Essa energia atravessa o ano todo e fica ainda mais forte e intensa com a entrada de Júpiter, o grande beneficiador das viagens internacionais, em seu signo. As viagens estarão presentes durante todo ano, no entanto, o segundo semestre promete mais que isso. Além de frequentes, elas podem ser definitivas.

================================================================

VIRGEM – AMOR
Saturno continua em Escorpião, firmando acordos e contratos de negócios e trazendo novas estruturas mentais e intelectuais. Caso ainda não tenha começado um curso de especialização, MBA ou coisa parecida, você ainda tem este ano para concretizar seu sonho.

Netuno continua em Peixes atrapalhando um pouco seus relacionamentos, pois lhe falta clareza suficiente para o discernimento da escolha. Tome cuidado com o tipo de pessoas que deixa se aproximar de você. É possível que você cometa enganos e que se iluda com algumas delas. Os inimigos ocultos podem se revelar durante este ano, e você deve estar preparado.

O ano começa tenso, com uma lunação em Capricórnio que vai mexer muito com seu coração. Caso seja comprometido, ou esteja envolvido em um romance, deve ficar atento com a difícil carga de energia que pode estar suportando.

Janeiro inteiro e parte de fevereiro serão tensos no setor. Os primeiros dez dias de janeiro bem mais que os outros dias, em que a tensão vai diminuindo lentamente. Vênus retrógrada em Capricórnio volta a receber a tensão de Plutão e Urano, trazendo as mudanças necessárias ao setor, mudanças essas que podem ser positivas ou não. Se não quiser um rompimento, não se envolva em provocações e brigas desnecessárias.

No dia 06 de abril, Vênus começa a caminhar através de Peixes movimentando seu coração. A tensão ficou para trás e agora é hora de receber e dar o amor merecido. Sua união com Netuno na metade do mês traz romantismo, mas também pode trazer idealismo demais ao relacionamento. Cuidado para não pensar que está ao lado de sua alma gêmea, imagine que seja apenas uma alma irmã ou companheira que pode lhe fazer muito bem. Abril será totalmente romântico e essa energia percorre todo mês.

No dia 23 de agosto o Sol entra em seu signo inaugurando um novo ano astral. Novas energias começam a se movimentar dentro e fora de você e mais uma vez, o romance pode surgir de um romance que já tem acontecido.

Em 05 de setembro a melhor notícia: Vênus começa a caminhar através de seu signo mexendo ainda mais com seu coração. O amor bate novamente e, mais uma vez, em tenso aspecto com Netuno vai trazer excesso de romantismo, o que pode ser bom ou ruim. Fique com os olhos bem abertos e procure não idealizar a pessoa amada.

Em 26 de outubro, Marte, o planeta da guerra, mas também da paixão, começa a caminhar através de Capricórnio e caso esteja só, uma pessoa especial vai despertar seu coração. A paixão pode tomar conta de você, assim como a decisão de conquistá-la. Nada vai tirar você desse caminho até conseguir. Unido a Plutão, Marte pode de tornar determinado demais e trazer problemas a você.

Cuidado com o egoísmo e a obsessão. Não deixe de olhar para o outro, não se deixe dominar pelo ego. Essa energia estará presente até a primeira semana de dezembro.

VIRGEM – SAÚDE
Urano continua em Áries e mexe com seu estado emocional, trazendo mudanças repentinas à sua vida, que podem levá-lo ao estresse e à ansiedade. Portanto, suas emoções podem ser as causadoras de muitos problemas em seu corpo. Investigue, antes de qualquer coisa, seu estado emocional e, se puder, procure uma boa terapia.

O ano corre tranquilamente com relação à sua saúde, se você vier a tratar de seu mundo emocional. Fevereiro e março são ótimos meses para os exames de rotina. Abril pode ser um mês tenso e você deve estar atento a problemas no aparelho urinário e reprodutor. Qualquer sintoma que apareça, procure seu médico, pois há tendências a infecções.

A partir de julho e especialmente nos meses de julho e agosto, Júpiter entra no signo de Leão e você recebe uma proteção extra do Universo, principalmente em relação à sua saúde física e emocional. Serão meses, até o final do ano, bastante agradáveis e muito equilibrados.

VIRGEM – FAMILIA E AMIGOS
Netuno continua em seu signo por mais alguns anos e atravessa 2014 trazendo algumas dificuldades nos relacionamentos. As ilusões e os mal entendidos têm feito parte de sua vida, especialmente no que diz respeito às amizades e a um possível namoro ou casamento. Você deve prestar atenção ao tipo de pessoas que se aproximam de você e deve estar atento ao seu caráter. Caso contrário, você pode ter problemas no futuro. Os inimigos ocultos estarão rondando sua vida, portanto, ligue de vez em quando o pisca alerta ou a lua vermelha.

Júpiter continua no signo de Câncer até meados de julho, o que beneficia e protege as amizades de alguma maneira. Novas amizades estão chegando e você percebe que houve e continuará havendo a renovação das antigas. Saturno continua em Escorpião e você continua preferindo estar ao lado de pessoas mais profundas, que possuam uma mente mais apurada. Você não está em uma fase em que jogar conversa fora traga algum prazer. Você quer manter suas amizades em um nível superior de troca e convívio.

Os meses de março, abril, junho e julho serão altamente positivos para novas amizades e para divertir-se socialmente. Julho e agosto podem trazer tensão, apesar de estarem envoltos também em boas energias. Você deve manter-se tranquilo e compreensivo diante de desavenças. Setembro reserva boas surpresas no que diz respeito às amizades. Em parte de setembro, outubro e novembro, as energias em sua casa ficam mais dinâmicas e agressivas. É hora de guardar as armas para evitar problemas maiores vindo de brigas e mal entendidos.

VIRGEM – TRABALHO E DINHEIRO
O ano começa sob tensão e no primeiro semestre, especialmente nos meses de janeiro e abril, você deve manter suas finanças sob rígido controle. Você pode ter imprevistos durante todo primeiro semestre do ano, e ser obrigado a gastar muito mais do que pode. Portanto, a ordem é: guarde todo dinheiro que puder, pois ele pode faltar, não por dificuldade em ganhá-lo, mas por gastos não programados.

Fevereiro será um ótimo mês para o seu dia a dia e o trabalho ganha uma nova lua e movimento. Caso esteja pensando em mudar de emprego, isso pode acontecer durante esse mês. As parcerias de negócios serão mais difíceis de acontecer durante este ano, melhor mesmo é você pensar em outras soluções. Caso essa parceria ou sociedade já exista, março será um ótimo mês para firmar novos acordos. Novos projetos podem ser desenvolvidos durante esse mês, em que o trabalho estará fluindo com bastante tranquilidade, assim como o relacionamento com colegas e superiores.

Abril é um mês tenso, quando o dinheiro pode dar uma boa balançada. Um bom negócio pode surgir, assim como a possibilidade de riqueza. No entanto, você deve investigar severamente todos os perigos e dar um passo de cada vez. O astral está pesado e pode trazer enganos, portanto, investigue minuciosamente e dê os passos necessários, mas lentamente, até sentir-se totalmente seguro para assinar um contrato e firmar o negócio.

Maio é um mês interessante no que diz respeito a negociações. Uma nova e inovadora proposta de sociedade pode ser o carro chefe de uma nova fase financeira em sua vida. Pense, pondere, e faça o que sua intuição pedir. No final de junho e durante julho e agosto, o sucesso bate em sua porta, com a promessa de maior visibilidade e reconhecimento de seu trabalho. Todo esforço dedicado à sua carreira nos últimos doze meses serão reconhecidos durante esses dois meses.

Em setembro começa seu ano astral e sua energia é renovada. O momento promete mexer positivamente com sua vida financeira e abrir portas para novos investimentos. Bons acordos de negócios poderão ser feitos durante esse mês. O dinheiro chega em outubro, com bons ganhos provindos de seu trabalho. Nessa altura um novo projeto pode começar a render a você bons dividendos.

Novembro é um mês de boa comunicação que pode levá-lo a bons acordos. Reuniões de negócios e viagens estarão presentes durante todo mês. Em dezembro começa uma fase de muito trabalho que pode levá-lo à exaustão. Essa energia dura dois meses.

VIRGEM - VIAGENS
Saturno continua em Escorpião deletando ou adiando as oportunidades de viagens dos virginianos e essa energia estará presente durante o ano todo. A não ser que sejam viagens voltadas para o trabalho ou para os estudos, elas não acontecerão com facilidade este ano.

Se estiver planejando algo maior no exterior, deve ser planejado minuciosamente, caso contrário pode trazer problemas. Maio e junho são meses ótimos para tirar uns dias de descanso na praia, uma viagem rápida pode ser revigorante. Agosto, setembro e novembro serão os meses de maior oportunidades de viagens internacionais ou mais rápidas e locais. 




*Eunice Ferrari é psicoterapeuta desde 1992, astróloga e ocultista desde 1984, consultora desde 1997, coordenadora de cursos e professora de Yoga e Meditação.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário