domingo, 5 de janeiro de 2014

PARA QUEM ACREDITA: PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA 2014 - ÁRIES E TOURO

Os Signos do Zodíaco ou Signos zodiacais são cada uma das doze constelações que se localizam na faixa do Zodíaco. Acredita-se que cada uma dessas constelações influenciam o destino e o caráter daqueles que nascem em cada período do ano correspondente a um signo. 

Quando se quer saber com exatidão as tendências anuais do signo para cada pessoa, é preciso fazer, antes, um mapa astral ou o "dna astrológico" dela, pois são muitos os planetas que influenciam o ser humano, assim como a Lua influencia a terra e as marés. É preciso estudar muito e conhecer a fundo a Astrologia para poder afirmar as tendências anuais de cada signo, conforme o trânsito planetário.

Todavia, não sendo possível, ao consultar um horóscopo sempre procure observar o signo solar (do mês de nascimento) e o signo ascendente (da hora do nascimento) e você poderá chegar às tendências aproximadas do seu ano.

A partir de hoje, estaremos publicando, as tendências anuais de cada signo, conforme a astróloga Eunice Ferrari*, começando por Áries e Touro.

Confira.



ÁRIES – AMOR
Urano continua no signo de Áries trazendo todas as mudanças necessárias para que o novo possa entrar em suas vidas. Essas mudanças não têm sido suaves, muito pelo contrário, muitas vezes chegam por brigas e discussões mais acaloradas. Mas a vida não tem perdoado nosso amigo ariano que, mesmo gostando de movimento e aventura, muitas vezes tem se assustado com os imprevistos.

O ano começa tenso, continuam as energias que começaram em dezembro. Já no primeiro dia, uma Lua Nova em Capricórnio chega tensa e um tenso aspecto traz ainda mais mudanças, envolvendo seus relacionamentos. O melhor que você tem a fazer agora é manter a calma e exercitar a tolerância. Depois do dia 15, ainda haverá tensão, mas já começa a diminuir. Portanto, janeiro deve ser um mês de cuidados redobrados para evitar brigas e discussões que podem adquirir proporções não desejadas.

Um amor do passado que você conheceu em um ambiente de trabalho pode voltar a fazer parte de sua vida. Fevereiro e março ainda continuam deixando seus nervos alterados, mas você estará muito mais agradável que esteve em janeiro, que será o mês mais tenso do ano para você. No dia 02, Marte, seu regente, começa seu movimento retrógrado e essa energia estará presente até 19 de maio, trazendo de volta situações que obrigarão você a tomar decisões que não tomou no passado. No dia 03 é Saturno que retrograda, mexendo com questões que envolvem sua sexualidade e intimidade. Uma paixão antiga pode voltar e mexer com seu coração durante todo esse período.

No dia 21 o Sol entra em seu signo e um novo ano astral começa. Sua união imediata com Urano e Plutão traz mais mudanças em sua vida, que será acelerada pela Lunação em seu signo no dia 31. Nesse período tudo pode acontecer em vários setores de sua vida, mas especialmente ao coração. Arianos solitários podem conhecer uma pessoa especialmente inovadora que vai mexer com seu coração. A melhor notícia chega em julho, no dia 16. Júpiter, que esteve no signo de Câncer durante os últimos doze meses, começa a caminhar através de Leão e vai movimentar durante doze meses o seu coração. O amor chega acompanhado de alegrias e muito divertimento e as oportunidades serão muitas. Se já for comprometido e não quiser filhos, tome cuidados redobrados, mas se estiver pensando em aumentar a família, aproveite e tenha a certeza que em breve uma nova alma fará parte dela.

Nos meses de julho e agosto as energias melhoram ainda mais, e pode-se dizer que esses serão os melhores meses do ano para você em matéria de amor e sexo. Se ainda estiver só, prepare-se e não se esconda. O amor está bem perto de você. No final de setembro e todo mês de outubro, as possibilidades de você firmar esse amor e começar um relacionamento mais sério são bastante grandes. Seus relacionamentos serão todos beneficiados nesse positivo período. Outubro e parte de novembro serão meses de muita sensualidade e aprofundamento da relação. Dezembro de 2014 será bem mais tranquilo que dezembro de 2013.

ÁRIES – SAÚDE
O ariano deve tomar cuidado, já no início do ano, com o excesso de nervosismo e impaciência que Marte em Libra pode trazer. As tensões formadas pela pressão de Plutão e Urano podem levá-lo ao excesso de ansiedade que certamente terá como consequências alguns mal estares comuns a esses estados. Para os hipertensos, esta pode ser uma fase de maiores cuidados, pois você pode ter dificuldades em equilibrar a pressão arterial, especialmente no mês de abril.

Nesta fase, que vai até o final de julho, você deve disciplinar-se para a prática de esportes, exercícios físicos e a boa alimentação. A ioga e os exercícios de relaxamento são recomendadíssimos nesse período. Depois de julho a vida se torna mais fácil e sua saúde agradece. O ritmo acelerado dá espaço para novas iniciativas nos negócios e seu sistema nervoso entra em um novo equilíbrio. A fase crítica fica para trás. Saturno continua em Escorpião durante todo ano e isso quer dizer: seja responsável pelo seu corpo/mente, senão você pode ter problemas. Especialmente os órgãos reprodutivos e sistema urinário devem ser investigados. O mês de setembro é bastante positivo para exames de rotina e para começar uma nova atividade física. Aproveite as oportunidades que surgirão.

ÁRIES – FAMILIA E AMIGOS
Júpiter continua no signo de Câncer até meados de julho e portanto questões que envolvem sua casa e família estarão protegidas. Mudanças de casa, de cidade ou mesmo de país ainda podem acontecer durante o primeiro semestre do ano. Todo tipo de benefício no setor pode surgir de repente. Caso esteja pensando em mudar de casa, as oportunidades para a compra de um novo imóvel surgirão.

Com relação às amizades, elas continuarão surgindo desde o início do ano, pois Urano continua em seu signo durante o ano inteiro. As amizades estarão correndo certo perigo, pois você anda um pouco mais intolerante que o normal. É possível que você perceba que algumas pessoas que se diziam amigas na verdade não são.

O mês de fevereiro, março, abril, setembro e outubro são ótimos meses para as atividades sociais e para firmar novas amizades. A entrada de Vênus em seu signo no mês de maio ajuda ainda mais esse processo e os amigos estarão mais próximos de você. Em junho e julho, você estará mais comunicativo e novas amizades poderão ser feitas. Em dezembro você estará mais dinâmico e voltado para novas atividades sociais, muitas delas que você mesmo promoverá.

ÁRIES – TRABALHO E DINHEIRO
O ano já começa com uma forte característica de mudanças em sua carreira. Essa tendência segue todo mês de janeiro e parte de fevereiro. É possível que você decida por novos caminhos, ou que algum imprevisto obrigue você a mudar de rumo. O dinheiro que esperava receber em janeiro é bastante provável que venha somente a partir de fevereiro, já a partir do primeiro dia.
Haverá um grande movimento relacionado a parcerias já desde o início de janeiro e que se estende até final de julho. No entanto, deve estar atento ao mês de abril que pode trazer muita tensão. As negociações devem ser firmadas em documentos. Os negócios estão ainda em fase de criação de estruturas e estarão envolvidos por essa energia durante todo 2014. É hora de arregaçar as mangas e trabalhar duro para aquisição de novas parcerias e possíveis sociedades.

Maio e junho são ótimos meses para as finanças, no entanto, você deve evitar assinar documentos importantes e fazer acordos relacionados a dívidas. Você pode sair perdendo. Julho pode ser um mês de criação de novas estruturas em que novos projetos profissionais chegam até você. Tome cuidado apenas com a documentação e contratos, que devem ser avaliados várias vezes e minuciosamente.

Agosto será um mês de elevada criatividade e você deve utilizá-las para a criação de novos projetos profissionais, pois os resultados chegam rapidamente, já em setembro, que promete ser um mês de muito trabalho, grandes projetos e fechamento de novos contratos. Caso esteja pensando em firmar uma sociedade efetiva, isso deve ser feito em outubro, um mês totalmente voltado para as associações.

Novembro promete um grande movimento financeiro, especialmente se já estiver envolvido em sociedades e parcerias. Existe a promessa de fechamento de negócios envolvendo grandes somas de dinheiro. Dezembro segue no mesmo ritmo de novembro, mês para dar continuidade ao que foi iniciado há um mês.

ÁRIES - VIAGENS
Urano continua em seu signo durante todo ano e as viagens estão garantidas enquanto ele estiver por aí. O novo, o imprevisto e o inusitado estarão presentes durante todo ano, e as viagens estão envolvidas nesse contexto. Os meses de maio, junho e julho, com a entrada de Vênus em seu signo e do Sol e Mercúrio em Gêmeos, as viagens rápidas serão mais frequentes, as de lazer ou a trabalho. Já as mais longas e internacionais podem acontecer nos meses de setembro, outubro e novembro, com a passagem de Marte e do Sol pelo signo de Sagitário. Se até dezembro você ainda não conseguiu fazer a viagem dos seus sonhos, espere, pois nesse mês as chances são enormes.

========================================================================

TOURO – AMOR
Júpiter em Câncer tem trazido a você muitas chances de viagens rápidas ou longas e essa energia estará presente até meados de julho. Portanto, as oportunidades de viagens continuam. Plutão em Capricórnio, e esse planeta permanece nesse signo por alguns bons anos ainda, também possibilita mudanças importantes em sua vida, que podem começar a acontecer com viagens internacionais ou contatos com pessoas e negócios de outros países.
Os meses de janeiro, fevereiro e março serão totalmente voltados para essas questões, havendo tensão ou não no setor. As mudanças acontecem a partir desses mesmo contatos e oportunidades. Em abril e parte de maio, com a entrada de Mercúrio em seu signo, as viagens rápidas e locais ganham força. Julho será outro mês de força para viagens e você deve aproveitar todas as oportunidades que surgirem.
Em novembro, com a entrada de Marte em Capricórnio, você pode esperar por mudanças concretas vindas de viagens, especialmente as internacionais. O ano promete, portanto, se quiser morar em outro país, esse é o mês ideal para arrumar suas coisas.

TOURO – SAÚDE
O ano começa com Marte em Libra, fazendo tensos aspectos com Urano e Plutão, deixando seus dias mais difíceis. O trabalho aumenta em intensidade e sua saúde pode ressentir por isso. Essa energia estará presente até o final de julho, podendo trazer problemas mais sérios à sua saúde. Se já for ansioso, deve procurar ajuda terapêutica para trabalhar o equilíbrio emocional, ou optar pela prática de exercícios, especialmente a ioga e a meditação.

O setor da saúde é diretamente atingido exatamente porque o trabalho será extenuante. Você precisa entender que será necessário equilibrar momentos de trabalho com momentos de lazer, caso contrário pode somatizar suas frustrações e dificuldades. É possível que você faça uma cirurgia nesse período, mas tudo indica que correrá tudo bem. A hipertensão pode acometer você, ou alguns problemas circulatórios, portanto, preste atenção à sua alimentação.

Urano continua em Áries pedindo atenção à sua saúde mental e equilíbrio psíquico, mas também a problemas sanguíneos e circulatórios. Abril pode ser um mês mais tenso para a sua saúde, portanto, procure dar mais atenção a ela. Nos meses de setembro e outubro você deve tomar cuidado com problemas respiratórios e gripes em geral.

TOURO – FAMILIA E AMIGOS
O planeta Júpiter continua no signo de Câncer até meados de julho trazendo benefícios às amizades, tanto às antigas quanto às novas, que continuarão chegando durante todo primeiro semestre. A vida social, bem como a comunicação, têm sido beneficiadas por esse aspecto planetário e essa energia continuará presente durante todos esses meses. A partir da segunda metade de julho, Júpiter começa a caminhar através de Leão e tudo o que diz respeito à sua vida doméstica e familiar é beneficiado por ótimas energias. Essa força estará presente até o final do ano e atravessará parte de 2015.

Uma mudança de casa é quase certa, mas também pode haver uma mudança de cidade ou de país. A mudança de casa, que possivelmente acontecerá, é para um lugar maior e mais espaçoso e bonito. Ao menos uma reforma deve acontecer a partir do segundo semestre.

Saturno continua em Escorpião e algumas amizades já devem ter sido deletadas por você. Nesta fase que ainda estará presente durante todo ano, somente o que estiver de acordo com seu destino permanece. E você estará bastante exigente e sério com relação a trocas entre pessoas.

Netuno pede cuidados com ilusões em suas amizades. Cuidados com quem se alia, com quem divide sua intimidade, pois pessoas sorrateiras e falsas podem se aproximar. Todo cuidado será pouco e essas energias permanecem durante todo ano.

TOURO – TRABALHO E DINHEIRO
O ano começa já com janeiro abrindo algumas portas para novos projetos, especialmente os que envolvem viagens e negócios com estrangeiros. Pode haver tensão, mas a possibilidade de bons resultados é bastante grande.

Marte já em Libra carrega uma forte energia que estará totalmente voltada para os seus projetos de trabalho. Essa energia estará presente até o final de julho, portanto, prepare-se para muito trabalho. Você deve se organizar e caminhar sem medo na direção de seus objetivos e metas. Os contatos com empresas e a possibilidade de firmar novos contratos é bastante grande, especialmente se estiver envolvido com publicações e a comunicação.

Já no final de janeiro, todo mês de fevereiro e março, o sucesso chega com mais facilidade. É uma fase de celebração pelos ótimos resultados alcançados pelos seus esforços nos últimos doze meses. Trabalho não faltou, e agora você poderá colher os frutos mais saborosos como resultado. Maior visibilidade e reconhecimento são as promessas dessas semanas de glória. Mas não se iluda, você vai continuar trabalhando duro, pelo menos neste primeiro semestre.

Abril pode ser um mês bastante tenso para o trabalho. Se estiver pensando em mudar de emprego, deixe para maio, quando começa seu novo ano astral, com boas novidades e possibilidade de novas oportunidades. Maio promete ser um mês de mudanças no trabalho, mas você deve tomar muito cuidado com mal entendidos e brigas que podem ser bastante prejudiciais a você.

No entanto, seu regente começa a caminhar em seu signo e até o mês de junho as finanças melhoram significativamente. Estes serão meses de ganhos e facilidades no setor. Durante todo ano, as parcerias de negócios estarão presentes e dificilmente você não estará envolvido com uma sociedade mais concreta. Julho será um mês de fechamento de contratos e novos contatos comerciais. Muitas reuniões e viagens envolvem sua carreira, especialmente na área da comunicação.

Se até agosto você não firmou nenhuma sociedade, entre agosto e setembro isso deve ser feito. Setembro é um mês de boas negociações e acordos que podem fazer com que você dê um salto profissional. Outubro é seu grande mês para o trabalho e caso esteja pensando em mudar de emprego, este será o melhor mês do ano para isso. Novas oportunidades podem surgir nesse período.

Novembro é o mês das parcerias e das boas associações, portanto, esteja aberto e atento a todas as possibilidades e oportunidades que certamente chegarão. Mantenha a calma e a racionalidade diante de imprevistos em sua carreira. Em dezembro começa uma fase muito dinâmica, em que você começa a se dedicar ainda mais à sua carreira e caminhará na direção de suas metas com mais agressividade.

TOURO - VIAGENS
Júpiter em Câncer tem trazido a você muitas chances de viagens rápidas ou longas e essa energia estará presente até meados de julho. Portanto, as oportunidades de viagens continuam. Plutão em Capricórnio, e esse planeta permanece nesse signo por alguns bons anos ainda, também possibilita mudanças importantes em sua vida, que podem começar a acontecer com viagens internacionais ou contatos com pessoas e negócios de outros países.
Os meses de janeiro, fevereiro e março serão totalmente voltados para essas questões, havendo tensão ou não no setor. As mudanças acontecem a partir desses mesmo contatos e oportunidades. Em abril e parte de maio, com a entrada de Mercúrio em seu signo, as viagens rápidas e locais ganham força. Julho será outro mês de força para viagens e você deve aproveitar todas as oportunidades que surgirem.
Em novembro, com a entrada de Marte em Capricórnio, você pode esperar por mudanças concretas vindas de viagens, especialmente as internacionais. O ano promete, portanto, se quiser morar em outro país, esse é o mês ideal para arrumar suas coisas.



*Eunice Ferrari é psicoterapeuta desde 1992, astróloga e ocultista desde 1984, consultora desde 1997, coordenadora de cursos e professora de Yoga e Meditação.



Fonte:
http://vidaeestilo.terra.com.br/infograficos/horoscopo/previsoes-2014/

Nenhum comentário:

Postar um comentário