sábado, 11 de janeiro de 2014

PARA QUEM ACREDITA: PREVISÕES ASTROLÓGICAS PARA 2014 - AQUÁRIO E PEIXES



Encerrando a série "Para quem acredita" - signos astrológicos, seguem abaixo as tendências anuais de Aquário e Peixes, conforme a astróloga Eunice Ferrari*, relembrando que,  não sendo possível fazer um Mapa Astral, ao consultar um horóscopo sempre procure observar o signo solar (do mês de nascimento) e o signo ascendente (da hora do nascimento) e você poderá chegar às tendências aproximadas do seu ano.


AQUÁRIO – AMOR
Saturno continua em Escorpião mexendo com sua vida, especialmente fazendo com que você repense e reestruture sua carreira e vida profissional. Essa energia estará presente durante todo ano e você continua sendo cobrado no que diz respeito à responsabilidade em todos os setores de sua vida, inclusive o amoroso. Com Plutão em Capricórnio, suas emoções têm sido testadas ao máximo e você tem se desdobrado em muitos para superar as baixas energéticas que a vida o tem submetido. Certa depressão pode ter acometido você. O que você precisa é encontrar saídas que vão de encontro ao seu inconsciente, como uma boa terapia ou a meditação. O encontro com o mundo espiritual pode também fazer-lhe muito bem.

O ano começa tenso e suas emoções são novamente testadas, mas a sua vida amorosa e sexual não será atingida. No dia 20 de janeiro, o Sol começa a caminhar através de seu signo e caminhando na direção de Mercúrio melhora significativamente sua vida social. Você poderá fazer novas amizades e rever velhos amigos. Fevereiro segue nesse movimento mais voltado para o social, mas no dia 06 de março, com a entrada de Vênus em seu signo, muita coisa pode melhorar. As amizades continuam chegando, no entanto, entre elas pode existir alguém que vai atrair sua atenção.

Maio será um ótimo mês para aquarianos casados, pois as energias estarão favoráveis para a vida doméstica. É hora de se divertir em casa com amigos e parentes mais próximos. No dia 21 desse mês, o Sol entra em Gêmeos e novamente seu coração será mexido por boas energias. Um novo amor pode surgir, ou mesmo um amor já existente pode ganhar mais brilho e luz. A melhor notícia fica por conta da entrada de Júpiter em Leão, que vai mexer de fato e durante doze meses em seus relacionamentos da maneira mais positiva possível. Caso esteja só até então, dificilmente permanecerá assim. Júpiter vai abrir portas e trazer inúmeras oportunidades de relacionamentos prazerosos e baseados no prazer e na alegria. A fase pode ser uma das melhores de sua vida.

Julho, agosto e parte de setembro estarão debaixo de ótimas energias e você sentirá isso com muita força em sua vida. O ano termina sob as melhores energias.

AQUÁRIO – SAÚDE
O ano começa tenso e sua saúde pode ressentir, especialmente por problemas emocionais que podem ser somatizados, ou seja, transformados em problemas físicos. Existe a proteção de Júpiter em Câncer que certamente vai amenizar qualquer problema de saúde, no entanto, suas emoções estarão à flor da pele e podem trazer problemas no setor.

Júpiter continua em Câncer até meados de julho, e sua saúde estará protegida. Você terá poucos ou nenhum problema e deve manter um bom programa de exercícios e alimentação. Plutão continua em Capricórnio agravando ainda mais as crises emocionais que podem desequilibrar seu organismo. Você deve começar a dedicar-se a exercícios que trabalhem ao mesmo tempo problemas emocionais e físicos, como a ioga, por exemplo. A meditação é também altamente recomendada pelo equilíbrio emocional adquirido por ela.

O mês de junho é altamente positivo para exames de rotina e consultas médicas. Durante esse mês, sua saúde estará em completo equilíbrio. Em novembro e dezembro, Marte caminha através de Capricórnio e sua energia vital é derrubada. É hora de diminuir o ritmo de vida e de trabalho, caso contrário o estresse pode trazer problemas agudos como a hipertensão.

AQUÁRIO – FAMILIA E AMIGOS
Urano continua no signo de Áries movimentando sua vida social e trazendo novas e interessantes amizades à sua vida. As pessoas que se aproximarem de você serão exóticas e diferentes das pessoas que você tem conhecido até então.

O novo chegará até você através delas, que trazem a marca da liberdade. Você, através desses novos amigos, vai libertar-se de amarras das quais vem sendo vítima há muito tempo.

A melhor notícia do ano para você que é de Aquário é a entrada de Júpiter em Leão, em meados de julho, que vai mexer intensamente com seus relacionamentos. Sua vida social ganha um novo e grande movimento e as amizades chegarão uma atrás da outra. Você não terá sossego, apesar de muitas vezes querer, mas você mesmo estará mais ativo e dinâmico.

No mês de fevereiro, depois de seu aniversário, sua vida dá uma movimentada e algumas amizades chegam até você. Durante todo ano você não passa por altos e baixos na família e nas amizades, o ano segue com tranquilidade nesses dois setores.

AQUÁRIO – TRABALHO E DINHEIRO
O ano começa tenso, mas não vai atingir diretamente sua carreira, finanças ou trabalho. Júpiter continua em Câncer, pelo menos até meados de julho, beneficiando sua rotina de trabalho e todos os projetos que você está envolvido. Mercúrio em seu signo já no mês de janeiro movimenta sua vida, trazendo oportunidades e novos e benéficos acordos e negociações. A comunicação melhora intensamente e tudo o que a envolve. Boas reuniões de negócios e apresentação de projetos e palestras serão bastante beneficiadas também durante esse mês.

Em fevereiro essa mesma energia continua bastante forte, especialmente por ser o mês em que o Sol caminha através de seu signo, abrindo novos caminhos e trazendo oportunidades que se transformarão em dinheiro a partir de março. No entanto, nesse mês, e também no tenso mês de abril, você deve tomar muito cuidado com assinatura de documentos, que devem ser intensamente avaliadas e em detalhes. Caso contrário, você pode ter problemas no futuro.

Saturno continua em Escorpião durante todo ano, exigindo novas estruturas em suas metas profissionais. O trabalho continua intenso, assim como as responsabilidades e exigências de superiores. No final desse ciclo, que ainda atravessa este ano, você encontrará um presente desse planeta na porta de saída, que certamente será sua vida profissional amplamente estruturada.

Junho e julho são dois meses em que o trabalho aumentará, mas de uma maneira equilibrada e bastante satisfatória. Caso esteja pensando em mudar de emprego, faça-o durante esses dois meses. Novas propostas de trabalho e convites para participar de novos projetos serão frequentes.

Agosto será um mês de parcerias efetivas. Novos acordos e sociedades poderão ser firmados e a possibilidade de você firmar uma sociedade com alguém mais poderoso que você é bastante grande. Em setembro o dinheiro chega, especialmente vindo de uma das possíveis sociedades ou parcerias que firmou. Uma herança também é possível durante o mês.

Outubro é um mês de contatos com empresas estrangeiras, novos projetos e muitas viagens. E no final de outubro e todo novembro você entra em uma fase de colheita, de sucesso, depois de doze meses de luta e esforços. Sua visibilidade aumenta e sua imagem social e profissional melhoram sensivelmente.

AQUÁRIO – VIAGENS
Urano está em Áries já há alguns poucos anos e durante todo ano de 2014 vai continuar nesse signo abrindo portas e trazendo oportunidades de viagens. Elas podem ser por lazer, mas também pelo trabalho e sempre chegarão de uma maneira nova e inusitada. Durante todo primeiro semestre, na verdade até o final de julho, Marte transita por Libra, trazendo movimento à sua vida. As viagens internacionais podem ser frequentes e até nem muito bem vindas nesse período.
Não faltarão oportunidades de viagens para os aquarianos durante todo ano, mas elas certamente aumentarão a partir de meados de julho, com a entrada de Júpiter em Leão. Os meses de julho, agosto e setembro serão os mais beneficiados. Tudo o que diz respeito a viagens e contato com estrangeiros, Júpiter trará à sua vida.

========================================================================

PEIXES – AMOR
Júpiter continua em Câncer até o dia 15 de julho beneficiando seus romances e abrindo portas para que um novo amor possa entrar. Os meses ainda trarão bastante alegrias e até o início de março há chances de um amor antigo voltar a procurar você. É possível que haja um reencontro e um reinício do relacionamento, em bases mais felizes e livres.

Desde o final de 2013 e até o final de julho, Marte em Libra movimenta suas paixões e sua vida sexual. Você está e estará, durante todo esse tempo, exalando sensualidade e necessidade de intimidade, mas tome cuidado com a falta de discernimento e limites.

No dia 18 de fevereiro, o Sol começa a caminhar em seu signo e imediatamente se une a Netuno, que continuará em seu signo durante mais uns anos. Sol e Netuno exageram um pouco no romantismo e você deve, mais uma vez, tomar cuidado com os excessos. É muito difícil que você não se apaixone durante essa fase, pois o seu idealismo, que já é muito grande, pode aumentar consideravelmente.

No dia 05 de abril, Vênus, nossa deusa do amor e dos relacionamentos, entra em seu signo e promete acelerar ainda mais seu romantismo. O amor pode estar ao seu lado. Sua união com Netuno vai deixá-lo meio fora da realidade, fantasiando e sonhando momentos ideais e carregados de amor e sensibilidade. Você deve tomar muito cuidado com o tipo de pessoas que pode atrair para a sua vida nesse momento, pois você pode ser enganado e iludido. No dia 21 de junho, o Sol começa sua caminhada por esse signo aumentando ainda mais as chances de você se apaixonar ou reapaixonar por alguém.

No início de julho, Mercúrio entra em Câncer e vai movimentar sua vida social com amizades interessantes e sensíveis, e pode trazer uma pessoa mais jovem à sua vida. Caso esteja só, fique atento. Em meados desse mês, Vênus entra também no signo de Câncer acelerando seu coração por alguém que pode chegar para ficar. Uma pessoa sensível e disposta a um amor eterno vai mexer intensamente com seu coração romântico e vocês podem viver uma tórrida e romântica história de amor. Se já for comprometido, essa energia chega para renovar os laços de amor. Uma fase de muita paz, amor e alegria será vivida por você e seu par.

Em 23 de agosto o Sol entra no signo de Virgem, melhorando seus relacionamentos e trazendo novas oportunidades para que você firme um namoro. A entrada de Vênus também em Virgem, no dia 05 de setembro, vai aumentar ainda mais as chances de benesses em seus relacionamentos, melhorando os já existentes e firmando os ainda frágeis. Você pode conhecer uma pessoa séria e pragmática, mas que vai mexer muito com seu coração.

O ano segue tranquilo, sem mais altos e baixos e sem novas possibilidades românticas mais sérias.

PEIXES – SAÚDE
Netuno continua em seu signo durante todo ano, podendo trazer confusões e mal entendidos em todos os setores de sua vida, inclusive em sua saúde. O pior problema que Netuno pode trazer com relação a esse setor de sua vida é a alteração em exames. Um resultado deve ser checado, caso algum deles apresente problemas. Netuno normalmente traz problemas nos líquidos do corpo, portanto, fique atento a qualquer sintoma.

Marte fica em Libra até o final de julho e você deve ficar atento a infecções, especialmente no aparelho urinário e reprodutor. O mês de abril será particularmente tenso e você deve redobrar sua atenção. Você sentirá grande melhora de sua saúde e recuperação do equilíbrio a partir de meados de julho, quando Júpiter começa a caminhar através de Leão, beneficiando diretamente esse setor.

Os meses de julho e agosto serão particularmente positivos e por isso serão ótimos para os exames de rotina e para começar um bom programa de saúde, envolvendo exercícios físicos e alimentação equilibrada. Durante todos os meses do segundo semestre, sua saúde estará protegida por essa energia e os problemas passarão bem longe de você.

PEIXES – FAMILIA E AMIGOS
Plutão está em Capricórnio desde o final de 2008 trazendo muitas mudanças em suas amizades e em seu meio social. É possível até que você esteja se dedicando a um trabalho social ou político que tem trazido muitas novas amizades à sua vida. As mudanças têm sido frequentes, muitas vezes seguidas de algumas decepções e perdas de pessoas que você sempre contou em sua vida. Mas certamente o pior já passou.

Agora Plutão traz de volta tudo o que levou de você. Netuno continua em seu signo e pode trazer confusões, mal entendidos e algumas pessoas estranhas podem aproximar-se de você. Tenha cuidado e não se deixe envolver por fantasias demais, ilusões demais, que farão parte de seus aprendizados durante este ano. No geral, o ano segue tranquilo, com algumas melhorias nas amizades e em sua vida social nos meses de março e abril, quando Vênus caminha pelo seu signo.

Maio e junho são meses ótimos para estar entre os seus, na intimidade de sua casa. Tudo o que diz respeito à sua casa e ao convívio familiar será beneficiado durante esses meses. Nos meses de agosto e setembro o astral volta a ficar bom para as amizades e mais pessoas estarão chegando à sua vida. Um trabalho social pode levar você a dedicar-se mais aos amigos.

PEIXES – TRABALHO E DINHEIRO
O ano começa tenso, com um janeiro carregado de mudanças, mas que não atingem diretamente sua vida profissional e financeira. A melhor notícia do ano fica por conta da entrada de Júpiter em Leão, em meados de julho, que vai movimentar seu dia a dia, especialmente os projetos que envolvem o trabalho. Se estiver planejando mudar de emprego e puder esperar, espere até esse mês, pois a possibilidade de encontrar algo melhor é muito ampla.

O astral melhora em fevereiro e março, quando o Sol começa a caminhar em seu signo. Você deve tomar cuidado, caso precise tomar alguma decisão, principalmente em março, pois pode trazer confusões. Procure não assinar nenhum documento importante nesse período, para não haver mal entendidos. Março pode ser um mês de boas mudanças, com boas energias em seu entorno.

Abril é um mês de movimento financeiro, no entanto há muita tensão no ar e você deve tomar muito cuidado com gastos excessivos. É possível que você tenha um imprevisto e precise de reservas, portanto, economize ao máximo. Em maio o dinheiro volta a ser movimentado de uma maneira mais positiva e você pode ter ganhos inesperados também. Mas a possibilidade de mais gastos continua. Portanto, o que for ganho, segure, economize, pois pode precisar a qualquer momento.

Julho e agosto podem ser meses altamente positivos ao seu trabalho, portanto, prepare-se para novos convites, novas propostas, novos projetos. Uma mudança de emprego pode marcar o início de uma nova fase no trabalho, que começa no mês de julho. No mês de setembro e até o final do ano você estará bastante satisfeito com os acontecimentos que envolvem seu trabalho. Mas setembro envolve especialmente as parcerias comerciais e as sociedades, que serão efetivadas através da entrada de grande soma de dinheiro em outubro.

Outubro envolve especialmente o dinheiro que chega por sociedade e parceria, ou por heranças ou doações. Novembro é um mês em que você começa a pensar e a tirar da gaveta alguns projetos de médio e longo prazo, especialmente os que envolve viagens e contato com pessoas e negócios estrangeiros. No final de novembro e durante todo dezembro você colhe os frutos de todo trabalho e esforço despendido durante o ano. Esse é o mês da colheita.

PEIXES – VIAGENS
Saturno continua em Escorpião durante todo ano trazendo limites e bastante responsabilidades a tudo o que se refere a projetos de viagens e contatos com estrangeiros. Nesta fase há grande possibilidade de você viajar, especialmente para o exterior, mas as viagens certamente serão a trabalho ou para estudos. As viagens de lazer são mais difíceis de acontecer neste período, durante este ano. Nos meses de abril, maio e junho, as possibilidades aumentam, especialmente as viagens locais. As internacionais ficam para setembro, outubro e novembro.




*Eunice Ferrari é psicoterapeuta desde 1992, astróloga e ocultista desde 1984, consultora desde 1997, coordenadora de cursos e professora de Yoga e Meditação.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário