terça-feira, 16 de setembro de 2014

BRASIL REDUZ A POBREZA EXTREMA EM 75%!


 
Na manhã desta terça (16), em Roma, foi apresentado o Mapa da Fome 2013,  pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês).

O mapa mostra que o Brasil conseguiu reduzir a pobreza extrema - classificada com o número de pessoas que vivem com menos de US$ 1 ao dia - em 75% entre 2001 e 2012.  No mesmo período, a pobreza foi reduzida em 65%. 

O Brasil foi apresentado como um dos casos mundiais de sucesso na redução da fome e, apesar de ainda ter cerca de 8,4% da população brasileira vivendo na pobreza, segue sendo um dos países com maior progresso no combate à fome. 

O relatório da FAO cita o programa Fome Zero, criado em 2003, como uma das razões para o progresso do Brasil nessa área.

Países como Brasil e Indonésia já alcançaram a meta de desenvolvimento ao cortarem pela metade a proporção de desnutrição de suas populações por meio de investimentos e políticas em áreas como agricultura e alimentação escolar. Além do Brasil, a Bolívia também é citada como exemplo. Apesar de ainda ter quase 20% da população abaixo da linha da pobreza, saiu de um porcentual próximo a 40%.




Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário