sexta-feira, 19 de setembro de 2014

INFLAÇÃO: EM QUEM CONFIAR, NA DILMA OU NA MÍDIA?




Eu não tenho por hábito acreditar em tudo que me falam. Ao contrário, quem me conhece sabe que sou desconfiada e vou sempre em busca da verdade comprovada.


Aprendi isso com a vida, depois de ter passado pela terrível ditadura e por tantos governos diferentes e de inflação altíssima  (mais de 80% ao mês), cujos governos diziam querer “mudar e renovar o Brasil”, a cada eleição.

Mas comecei a refletir: o que mesmo que o governo faz e que afeta diretamente a mim e ao meu povo? Resolvi investigar.

Diante de tudo que a mídia fala do nosso governo atual, fiz um levantamento para ver se o que o governo atual fala da inflação (o aumento no nível de preços em um determinado período),  e que nos afeta diretamente, é verdade ou mentira: 

- Inflação governo Lula e Dilma: de 2003 a 2010: 6,56% e 
- Inflação governo Lula e Dilma até 2013: 5,95%.  

Tenho "manias" que podem ser úteis um dia. Uma delas é a de ser leal a uma marca de produto que me satisfaz. Outra, é a de guardar comprovantes do que eu compro, por anos. Tenho meus cupons fiscais desde 2003, bem como minhas contas de energia. Assim, comparei os preços de 2003 e os de 2014, dos produtos que sempre comprei, bem como de energia, carros e combustíveis, para verificar os aumentos reais que eles tiveram em 11 anos. 

Diante do resultado, cheguei à conclusão de que o governo Dilma fala a verdade.

(Mas não acredite em mim. Vai lá e faça o seu próprio levantamento!) 

Confira.

!




PREÇOS DE CARROS





SALÁRIO MÍNIMO



HISTÓRICO DA INFLAÇÃO NO BRASIL

Um comentário: