domingo, 14 de setembro de 2014

POLÊMICAS ENVOLVENDO A NOVA ESCOLA E AMBULÂNCIA: PARTE II

Como foi citado AQUI, a polêmica das ambulâncias provocou alguns comentários de um lado e do outro, cada um defendendo seu lado. 

Em busca da verdade, solicitei que os responsáveis pelos partidos dos deputados estaduais envolvidos na polêmica, me enviassem, se possível, documentos comprovando as afirmações.  Vamos à cronologia dos fatos.

Até o momento, só recebi documentação do pessoal do deputado Wilson Quinteiro, que, segundo esses documentos, já havia solicitado essa ambulância em 2013, quando apresentou sua indicação de no. 897/13 e reiterada pelo deputado Valdir Rossoni, presidente da casa em 27 de março de 2013, quando encaminhou a referida indicação ao Secretário de Estado da Saúde.

Em 7 de junho de 2014,  Sr. Robson Ramos, prefeito de Ivatuba, encaminhou o ofício de no. 115/2014, assinado por ele e pelo Secretário da Fazenda de Ivatuba, Claudinei Vená, solicitando os préstimos do deputado Wilson Quinteiro para acompanhar os trâmites de algumas reivindicações do município, dentre elas, a ambulância.

Em 30 de junho de 2014, o deputado Wilson Quinteiro encaminhou requerimento ao Presidente da ALEP (Assembléia Legislativa do Estado do Paraná), solicitando envio de expediente ao Sr. Michele Caputo - Secretário de Estado da Saúde, com o ofício acima citado, solicitando com a máxima urgência a liberação de uma ambulância para atender a área da saúde municipal (de Ivatuba).

Em 14 de julho de 2014 foi assinado o convênio para a compra de uma nova ambulância avaliada em R$ 120 mi, como noticiado AQUI e que, segundo informações da secretária de Saúde de Ivatuba, Grazielli Ruiz, está em fase de licitação.

Ainda, segundo informações recebidas, o deputado Wilson Quinteiro vem trabalhando por melhorias em Ivatuba, dentre as quais, a construção de unidade habitacionais, a readequação de aterro sanitário, a liberação de recursos para a construção de uma capela mortuária e barracão industrial em Ivatuba.  

É o que temos até o momento. 

Documentação recebida









Fontes: 
Documentos enviados pelo pessoal do PSB de Ivatuba.


3 comentários: