terça-feira, 23 de setembro de 2014

É IMPOSSÍVEL CALAR A BOCA DO POVO!



 
É incrível como ainda existem pessoas que por conta de um poder transitório se acham como os donos do mundo dispostas a querer limitar e censurar outras.

Insistir em querer calar a opinião pública é um resquício de coronelismos e ditaduras vividas nesse país e que o saudosismo de velhas políticas insiste em querer perpetuar. Esse tempo já passou.  Não vivemos mais numa ditadura! Atualmente, vivemos uma  democracia, que é feita da divergência de opiniões e do embate com o diferente para prevalecer o bem comum. 

Os blogs e sites são a VOZ DO POVO, são a nossa “praça pública”, onde podemos nos igualar e até ficar sabendo do que nossos políticos estão fazendo com nosso dinheiro GANHO COM TANTO SUOR. Nos blogs, na internet, nós, o povo, nos fazemos ouvir, encontramos aqueles que pensam como nós e confrontamos nossa opinião para dar voz à democracia (e não apenas votar e deixar rolar!). 

Temos o direito de fiscalizar e denunciar o que cremos ser irregular, ilegal ou imoral, principalmente no que é da alçada pública. 

Somos nós - o povo - que votamos e elegemos nossos representantes e se esses trabalham para o cidadão, num regime de representação direta, então é direito meu, seu, nosso, de todos os cidadãos, fiscalizarmos e denunciarmos seja o que for contra quem for, em todos os níveis.

E isso vale para os blogs, redes sociais e fóruns, que têm a obrigação de trazer a público todos os temas que considerarem relevantes para o esclarecimento e o bem do povo.

Aqui, no blog, na internet, nas redes sociais, nessa imensa “praça pública”, é impossível calar o povo. É aqui que somos realmente iguais – negros, brancos, pardos, amarelos ou vermelhos, ricos ou pobres - somos livres. Todas as vozes podem, e devem ser ouvidas, não é possível controlar isso, nem as opiniões podem ser censuradas. 

Aqueles que querem calar os blogs, ou a internet, lugar onde o povo pode ter voz, onde muitos esclarecidos e não-domados, podem levantar a voz, verão que isso é impossível!

O POVO TEM DIREITO DE SABER PARA ONDE VAI O DINHEIRO PÚBLICO. O POVO QUER SER OUVIDO E O POVO TAMBÉM QUER FALAR. Enquanto o povo quiser falar, enquanto o povo estiver lutando, estaremos juntos nessa luta contra o coronelismo, contra a ditadura, contra essa censura injustificada!

Então, senhores “representantes do povo”, em vez de censurar, em vez de tentar calar a boca do povo, façam o seu trabalho e atendam ao pedido daqueles que colocaram vocês aí, pois QUEM NÃO DEVE, NÃO TEME, essa é a verdade!

2 comentários:

  1. Anônima das 15:55h...não posso publicar o seu comentário por estar anônimo, mas agradeço o apoio. É de pessoas conscientes assim que precisamos. Pessoas que enxergam longe. E faço minhas as suas palavras, se conseguimos antes, podemos conseguir novamente. Deus te abençoe e conte comigo sempre! Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Censurar é uma maneira burra de querer calar a população!!! Por que todo esse medo??? Talvez por que ouvir a verdade é muito mais difícil do que receber sorrisinhos e não saber o que realmente pensamos?!!!
    Continuaremos falando, opinando, dando sugestões e CRITICANDO também, pois a cidade é NOSSA! A cidade é de TODOS. Temos esse direito, e alias muitos desses que são criticados são nossos empregados, trabalham para nós.Pagamos os seus salários. Portanto, terão que nos engolir!!!!

    ResponderExcluir