sábado, 8 de março de 2014

ELEIÇÕES 2014: SAIBA QUAIS SÃO OS POLÍTICOS PARANAENSES MAIS FALTOSOS EM 2013!

Cinco deputados federais do Paraná estão entre os 100 que mais faltaram às sessões da Câmara dos Deputados em 2013, segundo o ranking nacional divulgado pelo site Congresso em Foco nesta sexta-feira (7).
A organização dos dados leva em conta o número total de faltas (as justificadas somadas àquelas em que o motivo da ausência não foi aceito). Ao todo, a Casa teve 113 sessões no passado. 

Os cinco deputados são Ângelo Vanhoni (PT), Nelson Padovani (PSC),  Fernando Francischini (SDD),  Odílio Balbinotti (PMDB) e André Vargas (PT). 

A Gazeta do Povo publicou em janeiro, matéria sobre as faltas dos representantes paranaenses na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados, mostrando que apenas 10% das ausências foram computadas oficialmente como faltas (com desconto salarial). O ranking da Gazeta do Povo foi classificado com base nas faltas não justificadas.

Conforme a matéria, os cinco deputados estaduais do Paraná, com mais faltas injustificadas foram Hermas Brandão  Jr. (PSB), Fabio Camargo (sem partido), André Bueno (PDT), Evandro Júnior (PSDB) e Wilson Quinteiro (PSB).

Os cinco deputados federais do Paraná com mais faltas injustificadas foram Odilio Balbinoti (PMDB), Zeca Dirceu (PT), Abelardo Lupion ( DEM), Assis do Couto (PT) e Angelo Vanhoni (PT).

Quanto ao Senado, a Gazeta do Povo informou que essa Casa não informa quais faltas são justificadas e dentre os três senadores do Paraná, o mais faltoso foi Roberto Requião (PMDB), que faltou a 33 sessões durante o ano, seguido por Sergio Souza (PMDB), com 10 faltas, e Alvaro Dias (PSDB), com 7 faltas. 

Por meio desses levantamentos, os cidadãos já podem saber se o seu representante está ou não sendo assíduo às sessões legislativas. Ou seja, se está trabalhando ou não!

Veja as listas completas AQUI.



Fontes:



Nenhum comentário:

Postar um comentário