domingo, 9 de março de 2014

IBOPE: BRASILEIROS SE INFORMAM MAIS PELA INTERNET DO QUE PELA TV!


(Foto: http://www.seohoje.com/blog/internet-vs-tv/) 
 
Vi no Blog do Esmael:
"Pesquisa Ibope divulgada hoje (7) aponta que, de segunda a sexta-feira, os internautas ficam, em média, três horas e 39 minutos na internet, enquanto os telespectadores passam três horas e 29 minutos vendo TV; pela primeira vez os brasileiros admitem se informarem mais pela rede mundial de computadores; segundo o levantamento, encomendado pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República, os que ouvem rádio nesse período dedicam três horas e sete minutos a esse hábito e os que leem jornais impressos, uma hora e cinco minutos; apesar dos números favoráveis à web, de acordo com a sondagem, a televisão é o meio predileto de comunicação dos brasileiros (76,4%), seguido da internet (13,1%), o que revela uma aparente contradição."

Em maio de 2012, um estudo inedito feito pela IAB Brasil, em parceria com a comScore, revelou que a internet já era a mídia mais consumida no país, com cerca de 80 milhões de internautas e crescendo vertiginosamente. E o público feminino superava o masculino: 84% das internautas usava a internet várias vezes ao dia, contra 76% dos homens com os mesmos hábitos.

Apesar do Ibope afirmar que a  TV ainda mantém uma grande dianteira - o que se justifica por ela ser "de graça" - percebe-se que a cada dia mais ela perde audiência para a Internet!



Fontes:

http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-03/tv-e-o-meio-de-comunicacao-preferido-das-brasileiras-revela-pesquisa 

http://oglobo.globo.com/tecnologia/audiencia-da-internet-ja-supera-da-tv-no-brasil-diz-estudo-4883350#ixzz2vUFKOkyr

Um comentário:

  1. Fatima so essa semana são mais tres CC2 é verdade? Sera que tem tanta vaga assim ou os funcionarios nao tão fazendo nada? estava olhando no site do tribunal de contas tem outra licitação para contratar estagiarios. Fatima vc poderia fazer um levantamento de quanto custa por mes os cargos de CCS e os estagiarios pra gente ter uma base. Obrigado

    ResponderExcluir