terça-feira, 18 de março de 2014

REFLEXÃO DA SEMANA: DO PATO!

Do Pato

O grande poeta Rumi teve como mestre o sábio Shams. Numa das conversas entre os dois, Shams contou que, quando criança, seus pais pensaram em interná-lo num hospício porque era diferente dos outros meninos.


"Então um camponês de minha aldeia contou uma história a meus pais", disse Shams.

"A galinha encontrou o ovo de um pato. Chocou-o, e criou o patinho junto com seus filhotes. Certa tarde foram até o lago. O pato entrou direto na água, divertindo-se com mergulhos e acrobacias."

"Quando a galinha pensou em reclamar, ele disse: Agora, minha querida mãe, eu encontrei o meu lugar, e aprendi a nadar. Se você quiser me ver feliz, não procure me manter na praia".


(Paulo Coelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário