quarta-feira, 19 de março de 2014

VIVO E NÃO VEJO TUDO: COISAS QUE SÓ ACONTECEM EM MARINGÁ?



 
Inacreditável o que ocorreu em Maringá esta semana com uma senhora deficiente em cadeira de rodas.
O carro dela foi multado por estar estacionado em uma vaga  pública - pasmem! - de cadeirante!!!



É impressionante a falta de noção desse guarda que a multou! Ou seria realmente a comprovação de que Maringá se transformou numa indústria de multa, como muitos afirmam?



Mesmo que ela não tivesse o logo de deficiente no carro, ou o "cartão" comprovando que ela é deficiente (como determina a Lei!), é óbvio que a situação: ela numa cadeira de rodas denota o fato de ser deficiente.  Ponto. Questão de bom senso!



Já não bastam as dificuldades que essas pessoas passam diariamente para se locomoverem pelas calçadas esburacadas, obstruídas e muito mal conservadas, sem rampas e, quando têm, sem respeito pelos carros estacionados em frente à elas, como temos visto em diversos locais de Maringá?

É o mesmo caso de ver um idoso estacionando um carro numa vaga de IDOSO, e multá-lo por falta de cartão que comprove que ele é IDOSO. Absurdo! 



É o mesmo caso dos surdos que têm passe-livre e renovam os mesmos a cada período.  Na renovação, eles têm que se submeter novamente a todos os exames que já comprovaram -irreversivelmente - que eles são SURDOS. Ora, se já têm todos os exames comprovando a surdez irreversível, porque eles teriam que fazer exames novamente, e novamente, e novamente, sempre? Ah, porque eles podem ser operados e colocar um implante coclear? Não é qualquer surdo que pode fazer isso, não por questões financeiras, mas por já não terem mais condições de ouvir, mesmo com implante.



Se a surdez é definitiva e irreversível, como a surdez profunda geralmente é, e como já comprovaram todos os exames médicos, não há porque humilhar os surdos toda vez que tiverem que renovar um documento e obrigá-los a comprovar a surdez novamente. Questão de bom senso!



Já não bastam as dificuldades que essas pessoas têm para conseguir um emprego que lhes dê uma subsistência digna, uma consulta, uma prótese, uma boa cadeira de rodas, ainda têm que passar por essas humilhações, e vindas de quem as deveria proteger: o Estado?



Existem coisas realmente absurdas acontecendo no Brasil. Já passou da hora do povo se mobilizar e cobrar diretamente de seus políticos. Não é questão de ir às ruas e fazer baderna, mas ir até o político e exigir que cumpram OS DIREITOS como eles realmente são!  Direito não é concedido, direito é! E ponto!



E fazer a dança das cadeiras acontecer nas próximas eleições, para que os políticos saibam que o povo não é mais tolo e está vendo quem está realmente trabalhando por ele.



É assim com qualquer trabalhador. Porque não com os políticos?



Não trabalha, CAI FORA! Simples assim.

ATUALIZANDO:

O agente de trânsito que na terça-feira aplicou a multa no veículo que ocupava uma vaga de veículos utilizado para transporte de pessoas portadoras de deficiência ou com dificuldade de locomoção em Maringá, confirmou que no veículo havia o adesivo chamado de “símbolo internacional de acessibilidade” mas não havia a credencial expedida e exigida pela Setrans.Veja AQUI o que ele afirmou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário