quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PORQUE APÓIO DILMA ROUSSEFF



 
 "Onde as mulheres estão vencendo".


Quem me conhece, sabe que sou apartidária porque não acredito muito em partidos, mas acredito em pessoas, em suas capacidades e competências, e que sempre pesquiso a verdade.

Já publiquei aqui no blog o levantamento de toda a atenção que Ivatuba recebeu do governo Dilma Rousseff nestes últimos anos. Ainda, publiquei aqui no blog, que a inflação que alguns afirmaram ter sido muito alta nesse governo, é uma grande mentira.

Tenho visto em nossa região, muitos exemplos de pessoas que cursam - e cursaram - faculdades graças ao Prouni, ao Fies (modificado pelo governo atual) e ao sistema de cotas, que, sem tudo isso, teriam sérias dificuldade para fazê-lo. 

A maioria do povo daqui hoje se alimenta melhor, trabalha melhor, tem casa (ou se não tem ainda, já está com ela encaminhada, ou com algum problema por resolver), tem carro, tem acesso à internet, notebooks, tablets, celulares, TVs de led, 3D, faz diversos cursos do Pronatec aqui mesmo e tem uma escola excelente, com outra novinha sendo construída (esqueci algo?).

Nestes últimos anos, muitos agricultores renovaram suas frotas de máquinas, equipamentos, caminhões e camionetas, graças a financiamentos do Pronaf, desde 2008, com juros de 2% ao ano e 10 anos para pagar além de 3 anos de carência. E isso foi ainda mais facilitado, a partir do Plano Safra da Agricultura Familiar 2010/2011, quando o Mais Ali­mentos passou a financiar também projetos coletivos de até R$ 500 mil, dentre outros financiamentos para a agricultura com juros baixíssimos.

Em 26 anos como moradora de Ivatuba, nunca vi tanta gente construindo ou reformando casa, comprando carro, móveis e equipamentos, ou fazendo festa toda semana, como nesses últimos anos. Inclusive com a criação de 4 condomínios de lazer e início da construção de 169 casas no município.

Mas quando se liga a TV, somos bombardeados com notícias negativas “pré-fabricadas” sobre esse mesmo governo. E ai, eu me pergunto, vou acreditar no que a imprensa fala ou no que eu vejo  e comprovo aqui?

Por isso, pensando em tudo que vi e li nos programas dos outros candidatos, ainda acredito mais nos programas sociais da Dilma Rousseff.

Quanto à corrupção pelo que tenho acompanhado, desde antes da ditadura, ela já existia no Brasil. A novidade é que nesse momento histórico ela está sendo apurada. Há mais transparência. Há uma maior fiscalização por parte do próprio governo, de leis, Ongs e do próprio povo. E isso é ótimo, porque, os candidatos eleitos vão pensar duas vezes antes de praticá-la. Não tem volta. 

A imprensa pode falar o que quiser, mas lembro a todos que, até hoje, Dilma Rousseff não foi acusada de corrupção por nenhum delator, muito menos por um MPF ou tribunal. 

É claro que não sou alienada e vejo que tem muito ainda a fazer. Mas não se pode negar que tudo que foi feito trouxe muito mais qualidade de vida ao povo do que já houve em qualquer outro tempo, sem dúvida. 

Basta ver o que foi falado do Brasil pelo Mapa da Fome 2013, da FAO, que também já publiquei aqui no blog. Sabem o que isso significa? Cerca de 37 milhões de pessoas saíram da miséria! É mais gente do que a população inteira do Canadá! Querem maior feito do que esse? Tirar o povo da miséria? Só por isso vale o meu apoio! 

Atualmente, ela é "Uma das mais poderosas chefes de Estado", afirma a Forbes, que está à frente da sétima maior economia do mundo!"

E, finalmente, justifico o meu apoio à Dilma Rousseff, com um "toque" sério de um leitor bem humorado: apóio Dilma porque eu conheço muito "machão" que não aguenta meia hora das pancadas que essa grande mulher tem levado nos últimos anos! 

Ela enfrentou com firmeza: ditadura, preconceito, corrupção e câncer,  mas continua em pé e cada vez com mais garra! E não sou eu quem está falando isso, são as pesquisas de hoje(01/10)!

Confira.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1525224-dilma-lidera-intencao-de-votos-nas-cinco-regioes-do-pais-diz-datafolha.shtml






Fontes:




http://countrymeters.info/pt/Canada
http://www.sae.gov.br/site/?p=17665
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1525224-dilma-lidera-intencao-de-votos-nas-cinco-regioes-do-pais-diz-datafolha.shtml
http://g1.globo.com/politica/noticia/2011/09/dilma-e-capa-da-revista-newsweek.html
http://www.brasilpost.com.br/2014/05/28/forbes-mulheres_n_5405356.html

2 comentários:

  1. FATIMA PARABENS PELO SEU POSICIONAMENTO, TENHO VISTO QUE MUITA GENTE DE BEM TEM APOIADO A DILMA E SEUS DEPUTADOS EM IVATUBA... ONTEM A VICE SIMONE PASSOU AQUI NA RUA COM TODA A SIMPLICIDADE DO MUNDO FAZENDO PANFLETAGEM E FALANDO DAS PROPROSTA DO PESSOAL, GOSTEI DE VERDADE!!! ESTAVA INDECIDO, OBRIGADO POR ME AJUDAR ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Fátima, como Ivatubense que sou quero que saiba que estou muito orgulhosa e feliz por esta Cidade ter pessoas de posicionamento como o seu. Parabéns! Adorei seus post.

    ResponderExcluir