segunda-feira, 13 de outubro de 2014

REFLEXÃO DA SEMANA: ESQUEÇA A CORRUPÇÃO



Só por um momento, esqueça a corrupção. Mesmo porque tanto o PSDB (3º lugar em corrupção) , quanto o PT (9º lugar em corrupção), têm suas parcelas de corrupção. Mas, apenas por um momento, faça de conta que ela não existe...

Agora, comece a pensar no que o governo federal fez nesses últimos 12 anos: acabou com a fome endêmica, realizou o maior programa de habitação popular da história do Brasil e levou o Brasil a um quadro de pleno emprego, numa democracia, dentro de uma gigantesca crise mundial, conduziu o salário mínimo ao maior aumento da história brasileira, levou milhares de estudantes para dentro das faculdades, e milhares de jovens ao primeiro emprego, com o Pronatec. Criou ainda a maior política de investimentos públicos e de crédito via bancos públicos para pequenas e médias empresas e propriedades rurais, já vista no Brasil.  Ou seja, mesmo dando o peixe, também deu a vara e ensinou a pescar.

Aqui, na nossa cidade, Dilma aprovou 169 casas que já estão em construção. A escola nova, que já está em construção, como anunciou o Ivatuba em Foco hoje. Já conseguimos caminhões, carros e ônibus novos, retroescavadeira, caçamba e motoniveladora. Centro esportivo concluído, academia de saúde e posto de saúde do Refúgio reformado.  A nossa agricultura familiar teve 102 contratos do Pronaf nestes últimos anos. E 9 carros da Receita foram repassados para Ivatuba, além de mais de 23 milhões de reais, como o Ivatuba em Rede já postou.  Tudo isso graças ao governo Dilma.

E, graças a isso, muitos de vocês conseguiram eleger seus candidatos preferidos. Isso é democracia!

Agora, pense novamente: O que o candidato da oposição tem a oferecer? Um mandato como senador ausente, morador do Rio de Janeiro, ou um ex-governador de Minas Gerais que foi julgado pelo seu estado, um dos maiores colégios eleitorais do país, e condenado politicamente, pelos maus serviços prestados? 

Se os dois partidos, segundo dizem, são corruptos, e todos esses programas do governo federal deram resultado, porque razão votar contra o governo? Porque o adversário afirma que vai manter os programas sociais deste governo? Talvez porque estão dando certo? E porque os adversários não apresentam alternativas melhores, outras propostas ou programa para disputar o seu voto e a sua confiança?

PENSE NISSO.





Fonte:
http://www.portaltransparencia.gov.br/PortalTransparenciaListaCidades.asp?Exercicio=2011&SelecaoUF=1&SiglaUF=PR&NomeUf=PARAN%C1&textoPesquisa=Ivatuba


Nenhum comentário:

Postar um comentário