quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PORQUE NÃO VOTO EM AÉCIO-PSDB!

Todos aqui me conhecem e sabem que eu sou apartidária, sempre estive e estarei ao lado do povo, doa em quem doer.

Algumas pessoas me criticaram no Face por eu sair de cima do muro e declarar abertamente meu voto, coisa que eu jamais havia feito antes. Outros, me chamaram de fanática. E estão certos. Sou fanática sim, pela minha gente, pelo meu povo. E vou ser sempre, pois quando a gente cria o hábito de conversar diariamente com Deus, a gente muda o modo de enxergar o mundo!  

Eu já falei aqui, porque apóio Dilma. E, agora, vou falar porque não voto no adversário dela, com os respectivos "links" para quem quiser saber realmente a verdade.

Eu não voto no Aécio por todo o conhecimento, tanto pessoal quanto de estudo, que tenho dele, do governo do FHC, pelo PSDB ser o partido mais corrupto da história do Brasil e por tudo de ruim que passamos durante os anos de governo desse partido.

Particularmente, não voto nele, por seis motivos:
- sou totalmente contra a violência à mulher (ele foi acusado de bater na própria mulher) ;
- sou contra quem dirige bêbado e ele foi parado em blitz, bêbado e com carteira vencida, no RJ, arriscando a vida de pessoas como o filho de Christiane Yared, (que ainda luta por justiça para seu filho morto por um deputado bêbado). E quantas mães já perderam seus filhos para o trânsito e a bebida?
 - sou contra o preconceito que existe nessas pessoas do PSDB, comprovado por palavras do Fernando Henrique Cardoso, chamando os aposentados de vagabundos, os nordestinos de ignorantes, as professoras de "coitadas e incompetentes para serem pesquisadoras" e o povo brasileiro de caipiras, só porque ele vivia fora do Brasil; 
- sou contra a violência e a truculência no modo de agir desse partido, que não mudou nesses anos todos. Tanto em Carajás (1996), quanto no Pinheirinho (2012), quanto nas torturas em São Paulo, os responsáveis eram do PSDB. Eles não vão mudar nunca!
- não voto nele, por estar sempre lutando contra todo tipo de preconceito para com as parcelas do povo mais vulneráveis: os pobres, nordestinos, gays, negros, como sempre lutei contra o preconceito para com meus dois filhos surdos.
- e, finalmente, não voto nele por não ser hipócrita como muitos que receberam - e usaram em proveito próprio - todos os benefícios desse governo e agora se viram contra a Dilma numa clara demonstração de ingratidão e do que chamamos de "cuspir no prato em que comeu, e que vai comer por muito tempo ainda!" 

Eu voto pela minha consciência de que meu compromisso é com o povo, e sempre estarei com eles, por isso apóio DILMA.

Cada um que vote por seus motivos e suas consciências. 


PARA REFLETIR:
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os que sofrem perseguição pela justiça, porque o reino dos céus é para eles.
Quem são os que têm fome e sede de justiça?
- São os injustiçados; os que padecem em consequência das desigualdades entre os homens; os que vêm seus direitos desrespeitados sem ter quem lhes ouça os reclames.
Quais os que sofrem perseguição pela justiça?
- Os que buscam defender os mais fracos; falar pelos que não têm voz; buscar o direito dos injustiçados. Estes, por combater o erro, incomodam os poderosos e se tornam alvo de sua perseguição.




Fontes:
https://www.youtube.com/watch?v=4VZwLHDioS8 

Um comentário: