quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

IVATUBA: VENTANIA INTERDITA HOSPITAL MUNICIPAL


A Secretaria Municipal de Saúde comunica que devido aos ventos da última segunda-feira (09), a estrutura do Hospital Municipal ficou comprometida, correndo o risco de desabamento do telhado.
Diante do fato, a medida mais cautelosa foi a interdição temporária para uma reforma.

Sendo assim, informamos que todas as atividades do Hospital foram transferidas para a Unidade Básica de Saúde, situada na Rua Faria Lemos (ao lado da Câmara Municipal). O telefone para contato é: (44) 3273-1531.
Confira os estragos.
(Fotos Simone Sagrilo)






2 comentários:

  1. Caro sr. Antonio Novaes, fui obrigada a suprimir partes do seu comentário por motivos óbvios. Então, ficou assim:

    "Bom dia a todos os moradores, observando as fotografias, como engenheiro em patologia de obras civis, pude constatar em se tratar de uma estrutura em forma de tesouras em madeira , inapropriadas para uma unidade hospitalar. Deveríamos ter uma estrutura em aço, telhas de concreto/cerâmicas afixadas com pinos e/ou parafusos. Mesmo da incidência de uma forte ventania, toda a estrutura deve suportar tal carga acidental. Das imagens pode-se concluir que houve negligência na elaboração do projeto da cobertura e sua execução...
    Os projetos de unidades de saúde contemplam normas que preveem ventos com incidências normais em nossa região como foi esse, segundo minha pesquisa no banco de dados do SIMEPAR. O mesmo se aplica para as unidades habitacionais..."

    Antonio Novaes às 12:11

    ResponderExcluir
  2. isso é resultado de uma coisa realizada há décadas atrás, governantes que não se preocupavam com a população

    ResponderExcluir