quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

QUERERMOS PARECER MELHORES DO QUE SOMOS VALE A PENA?

Hoje(17), Ronaldo Nezo publicou em seu blog o texto "Queremos parecer melhores do que somos", assunto que, coincidentemente ou não, eu estava conversando com uma amiga ainda há pouco.

Eu estava argumentando que ela precisa aprender a escolher o que quer para si mesma e quem fará parte disso. Que tudo que acontece é responsabilidade dela. Que ela não tem que se preocupar com o que falam ou deixam de falar dela. Ela tem que fazer o que achar melhor para ela.

Falei, ainda,  que tem muita gente que não gosta de mim pelas coisas que eu escrevo no blog, ou pelas verdades que eu falo, mas eu não deixo que isso me atinja, porque estou fazendo aquilo que eu acho correto. A opinião delas não me diz respeito porque acredito naquilo que eu falo e faço.

As pessoas precisam ser o que são. Não  precisam da aprovação dos outros para viver. Precisam, sim, de responsabilidade para consigo mesmas e para com aqueles a quem cativam.

Não podemos controlar o que as pessoas pensam ou digam a nosso respeito, mas podemos controlar o que NÓS pensamos a nosso respeito. 

E o que nós pensamos a nosso respeito é tudo que temos como referência para melhorar, se não gostarmos do que estamos vendo, e para sermos amadas por nós mesmas.

Como diz o autor do texto:
"Passamos a vida inteira ocupados em controlar o que as pessoas pensam a nosso respeito e deixamos de ser originais, autênticos. [...]quem passa a vida se justificando e tentando controlar sua imagem, perde a chance de realmente ser amado. Não vale a pena ser amado pelo que a gente aparenta ser… É bom ser admirado, desejado, querido pelo que a gente realmente é. Ser autêntico, verdadeiro consigo mesmo, permite que a pessoa saiba quem são seus amigos. Ninguém gosta de conviver apenas com a miragem."

Eu não gosto! E você?



Nenhum comentário:

Postar um comentário