sexta-feira, 28 de junho de 2013

IVATUBA: AS ÁGUAS BAIXARAM E COMEÇA A LIMPEZA

Depois da maior enchente registrada desde 1963, o rio Ivaí baixou aproximadamente 7 metros. O resultado foram muitas perdas e danos. E histórias tristes para contar, de gente que perdeu tudo.

Agora é hora de faxina em Ivatuba. O trabalho é de limpeza e remoção da lama,  escombros e recuperar o que for possível.

As equipes da prefeitura, com máquinas e caminhões de água, já iniciaram os trabalhos de limpeza das ruas e casas nesta sexta-feira. A equipe de Saúde segue orientando sobre os riscos de contaminação. 

Uma equipe de voluntários ajuda as pessoas vítimas da enchente. Moradores de Ivatuba se mobilizaram e estão trabalhando juntos para amenizar a dor e o sofrimento das pessoas que perderam tudo ou quase tudo na enchente. Gestos como levar um donativo, separar roupas e calçados, limpar casas, resgatar móveis fazem toda a diferença.

Os interessados em trabalhar como voluntários ou fazer doações, devem se dirigir ao CRAS ou telefonar para  44 3273.1549. O CRAS necessita de alimentos e agasalhos que serão entregues às famílias desabrigadas. Qualquer ajuda nesse momento será muito bem vinda.

Confira a situação atual dos condomínios, nas fotos de Junior Kun. Mais fotos no site Ivatuba em Foco.













Nenhum comentário:

Postar um comentário