terça-feira, 11 de junho de 2013

MUTIRÃO RECOLHE 800 QUILOS DE LIXO NO RIO IVAÍ

 Cerca de 800 quilos de lixo foram retirados do Rio Ivaí durante o mutirão de limpeza organizado pela Polícia Ambiental de Maringá em parceria com o curso de Ciências Biológicas da Unicesumar, no último sábado (8).


A coleta foi realizada no trecho entre os municípios de Ivatuba e Floresta e mobilizou cerca de 60 voluntários entre policiais, estudantes, professores e população ribeirinha. Dez barcos foram utilizados no trabalho, que teve o apoio ainda das prefeituras dos dois municípios.


Segundo o tenente Luiz André Moreira, que organizou o grupo, foi encontrada uma grande quantidade de garrafas e sacolas plásticas, latinhas de cerveja e refrigerante. Ele informou ainda que a Polícia Ambiental conseguiu fazer a apreensão de materiais que estavam sendo utilizados por pescadores para levantar um rancho em uma área de preservação permanente.


O tenente Moreira considerou a operação bastante positiva principalmente por ter envolvido estudantes universitários, "que vão ser professores e pesquisadores no futuro e vão ajudar a conscientizar as pessoas sobre a necessidade de preservação dos recursos naturais".

Para a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Alessandra Oliveira, o trabalho trouxe uma experiência a muito interessante para os alunos. "Foram cinco horas de trabalho e todos participaram com muita vontade e satisfação", disse ela.


Fonte:

4 comentários:

  1. ai fatima vc perdeu totalmente seu censo critico, so reproduz coisas, e so faz propaganda pra prefeitura...mulher vc ja foi melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 12:41h, eu critico as coisas erradas, assim como elogio as coisas certas. Se vc enxerga isso como propaganda, o problema é seu, não meu. Eu enxergo como coisas boas sendo feitas para a população. Obrigada por participar. Volte sempre.

      Excluir
  2. Desculpe Anônimo das 12:41h, não entendi o "SEU CENSO CRÍTICO", ou melhor, sua "CRITICA BURRICE", projetos como esse, devem ser divulgados, publicados, se possível levado ao alto-falante, e ainda melhor, devem ser seguidos. Se você não pensa assim, a contrário senso, imagino que vc goste de sujeira, logo, penso que você deve ser muito .... então filhão ainda da tempo cai na real. Projetos como esse, com essa Administração serão sempre bem vindos...e terão o apoio necessário. Atitude.....sim, retrocesso não mais........

    ResponderExcluir
  3. Anônimos que postaram no dia 13: se vcs quiserem que eu publique seus comentários, gentileza colocarem os seus respectivos nomes e sobrenomes, uma vez que essas afirmações citam pessoas. Obrigada por participarem. Voltem sempre.

    ResponderExcluir